Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Abaixo-assinado exige saída da comissão de trabalhadores da Autoeuropa

Rafael Marchante

O abaixo-assinado obrigará à marcação de um novo plenário dos trabalhadores da fábrica da Volkswagen em Palmela

Está a circular na Autoeuropa um abaixo-assinado para “exigir a destituição da comissão de trabalhadores eleita” em outubro do ano passado, devido à sua ineficácia em concretizar as reivindicações dos operários da fábrica de Palmela, revela o “Diário de Notícias” esta quarta-feira.

Segundo o matutino, o documento posto a circular na semana passada, que já foi assinado por 200 a 300 trabalhadores, exige a saída do grupo liderado por Fernando Gonçalves.

“O motivo da exigência de destituição prende-se com a falta de hombridade da referida comissão de trabalhadores no processo negocial referente à questão que se prende com os novos horários e que opõe os trabalhadores à Administração da Autoeuropa”, refere a missiva a que o “DN” teve acesso.

O abaixo-assinado obrigará à marcação de um novo plenário onde o órgão representativo dos funcionários poderá ver retirada a confiança para continuar em funções.

A comissão de trabalhadores, contactada pelo “DN”, diz desconhecer o documento, que até à hora de fecho do matutino ainda não tinha dado entrada no departamento de recursos humanos.