Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Jovens vão começar a pagar comissões de manutenção de conta na Caixa Geral de Depósitos

Marcos Borga

As contas cujos titulares possuam o Megacartão Jovem passarão a pagar uma comissão de manutenção mensal de 4,95 euros, acrescida de imposto do selo de 4%

Para trazer lucros para o banco do Estado, Paulo Macedo decidiu implementar uma série de novas políticas de cobrança na Caixa Geral de Depósitos, fechar balcões. Se até ao ano passado, os jovens com idades entre os 26 e os 29 anos estavam isentos de pagar comissões de manutenção de conta, esse benefício vai deixar de existir a 1 de maio, conta o “Jornal de Negócios” esta sexta-feira.

As contas cujos titulares possuam o Megacartão Jovem (com idade entre os 26 e os 29 anos) passarão a pagar uma comissão de manutenção mensal de 4,95 euros, acrescida de imposto do selo de 4% (5,148 euros, no total), conta o matutino.

Para além disso, os jovens que perderem a isenção na comissão de manutenção, verão a anuidade do cartão de débito aumentar em 17% - sobe dos atuais 12,48 euros para 14,56 euros.

O fim da isenção das comissões de manutenção de conta para os jovens era uma das últimas “benesses” que o banco do Estado ainda disponibilizava.