Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Mais nomes de saída do Governo: Carolina Ferra e Miguel Prata Roque

Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração Pública, já tinha pedido há algum tempo para abandonar o Governo devido à pressão das funções executivas. Miguel Prata Roque, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, também deverá sair por iniciativa própria

Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração Pública, e Miguel Prata Roque, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, deverão abandonar do Governo por iniciativa própria.

O nome de Carolina Ferra é avançado pelo o “Jornal de Negócios” esta terça-feira; o de Prata Roque foi revelado pela “SIC Notícias” na segunda-feira à noite.

Nenhuma destas saídas estará relacionada com o caso Galpgate e confirmam a informação avançada pelo comentador político Luís Marques Mendes, que no domingo à noite havia dito que para além das três exonerações já conhecidas, haveria mais mudanças no Executivo de António Costa.

Segundo o matutino, Carolina Ferra já tinha pedido, há algum tempo, para abandonar o Governo devido à pressão das funções executivas.

Com esta possível exoneração em vista, lembra o “Negócios”, o Ministério das Finanças perde os secretários de Estado responsáveis pelos principais dossiês do Orçamento do Estado para 2018: IRS e descongelamento de carreiras na Função Pública.

Os motivos da saída de Miguel Prata Roque ainda não são conhecidos.