Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Herdade da Comporta vai ser vendida. Novo dono é português

Luis Barra

A compra de 59% das unidades de participação da Herdade da Comporta está a ser feita através da Ardma Imobiliária, empresa de Pedro Almeida

O espaço de retiro da família Espírito Santo, a herdade da Comporta, já tem novo dono. Segundo o “Jornal de Negócios” esta terça-feira, o empresário Pedro Almeida, que está a comprar 59% das unidades de participação do fundo da Herdade da Comporta, também quer ficar com os 41% que estão nas mãos da família Espírito Santo e seus aliados.

No futuro, Pedro Almeida admite também adquirir a maioria da sociedade que gere a actividade agrícola na herdade, situada em Alcácer do Sal e Grândola.

Pelo que o matutino apurou, a compra de 59% das unidades de participação da Herdade da Comporta – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (FEIIF) está a ser feita através da Ardma Imobiliária, filial do ramo imobiliário da Ardma SGPS, empresa de Pedro Almeida.

Após a concretização do negócio com a insolvente Rioforte, que detém 59% das unidades da herdade da Comporta, a Ardma pretende avançar para a aquisição das restantes posições - 26% nas mãos de cerca de 80 accionistas ligados à família Espírito Santo, e 15% na sociedade Nelia.

O valor em causa do negócio ainda não é conhecido, nem a oficialização do entendimento foi publicada no site das insolvências das sociedades do antigo Grupo Espírito Santo.