Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Fernando Pinto: “Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu”

David Clifford

Segundo o presidente da TAP, os nomes apontados pelo Governo deixam-no “muito satisfeito”, pois “são pessoas com muita experiência”

Lacerda Machado, o amigo de António Costa, tornou-se arma de arremesso político nos últimos dias depois de ter sido nomeado administrador na TAP – e de ter sido chamado para negociar a reversão da privatização em moldes diferentes dos sssumidos pelo anterior Governo. Para Fernando Pinto, presidente-executivo da TAP, a escolha do Governo não foi uma surpresa.

“O doutor Lacerda Machado é uma pessoa que, além de ser um brilhante advogado, conhece a TAP talvez mais do que eu. Conhece todos os aviões da TAP”, diz Fernando Pinto em entrevista ao “Jornal de Negócios” esta quarta-feira, sem apontar nenhuma crítica a qualquer ums das pessoas escolhidas pelo Governo.

Segundo o presidente da TAP, os nomes apontados deixam-no “muito satisfeito”, pois “são pessoas com muita experiência”.

2017: lucros e entrada em bolsa

Para o presidente da companhia aérea, 2017 antevê-se um bom ano para a TAP. “É esperado que feche com lucros. Até porque o preço do petróleo está a manter-se nos níveis que nós calculámos”, assume.

Quanto à entrada em bolsa, Fernando Pinto refere que a TAP poderá entrar “num espaço de tempo até menor do que se imagina”.