Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Orçamento municipal de Lisboa para a polícia aumentou 600% em 2017

João Lima

Nas ruas da capital circula, neste momento, o maior efetivo de sempre: 602 polícias, 257 dos quais entrados neste ano, todos vindos da PSP

Mais turismo, mais pessoas, mais confusão, mais roubos, mais polícia. De 2016 para 2017, o orçamento da Polícia Municipal de Lisboa – na maioria agentes da PSP – aumentou 600%, chegando aos 3,3 milhões de euros, conta o “Diário de Notícias” esta terça-feira.

No ano passado, o orçamento para segurança da capital era de 470 mil euros. Mas este ano as necessidades de segurança foram reavaliadas, o que levou a um aumento recorde. Nas ruas da capital circula, neste momento, o maior efetivo de sempre: 602 polícias, 257 dos quais entrados neste ano, todos vindos da PSP. Com 98 civis, totaliza 700 pessoas.

A presença de mais polícias nas ruas, ao contrário do que seria de esperar, fez com que as infrações e respetivos autos de contraordenação de trânsito estejam em queda.

“Há uma clara consciencialização dos condutores para o cumprimento das regras de velocidade e resultados muito positivos das campanhas de sensibilização efetuadas”, diz ao matutino o vereador lisboeta Carlos Castro.