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Segurança Social vai reabrir call center em Castelo Branco

William Thomas Cain / Getty Images

Serão criados 150 postos de trabalho e o caderno de encargos do Governo estabelece que pelo menos 90% sejam contratados sem termo

Fechou em 2012, mas vai voltar a abrir. O Instituto da Segurança Social vai reabrir o call center que foi encerrado em 2012, em Castelo Branco, durante o Governo de Pedro Passos Coelho, conta a “TSF”. Esta notícia foi avançada à rádio pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social.

Ainda nesta segunda-feira será lançado o concurso público para entregar a privados a gestão do centro de contacto telefónico, que será responsável pela primeira linha de atendimento da Segurança Social. A missão não será pequena: este novo call center deverá atender até 12 mil pessoas por dia.

A empresa que ganhar este concurso vai ser responsável por criar um mecanismo de atendimento automático e assegurar a triagem dos restantes contactos – quer por via telefónica ou por correio eletrónico.

Pelo que a “TSF” apurou, serão criados 150 postos de trabalho, e o caderno de encargos do Governo estabelece que pelo menos 90% sejam contratados sem termo.