Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Governo da Madeira avança com venda do “Jornal da Madeira”

O presidente do Partido Social Democrata Madeira, Miguel Albuquerque, discursa durante a abertura do XVI Congresso Regional do PSD Madeira, no Centro de Congressos no Funchal, Madeira, 21 de janeiro de 2017.

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

O Governo Regional deu até 5 de abril para as duas entidades interessadas se constituírem como empresa, para adquirirem a totalidade do capital da Empresa Jornal da Madeira

O executivo de Miguel Albuquerque, presidente do Governo regional da Madeira, anunciou no final da semana passada, que o concurso para a venda do “Jornal da Madeira” recebeu uma única intenção vinculativa, conta o “Público” esta segunda-feira. Ao que tudo indica, a venda deverá ser formalizada já em abril.

A proposta pelo “Jornal da Madeira” foi entregue por uma rádio local, do empresário madeirense Avelino Farinha, com interesses na construção civil e turismo, em conjunto com a ACIN, uma tecnológica internacional com sede no arquipélago.

O Governo madeirense deu até 5 de abril para estas duas entidades se constituírem como empresa, para adquirir a totalidade do capital da Empresa Jornal da Madeira.

A venda do “Jornal da Madeira” foi um compromisso eleitoral de Miguel Albuquerque, devido às críticas da oposição que acusavam aquele órgão de ser monopolizado por Alberto João Jardim.