Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Há mais dois fundos interessados no Novo Banco

José Carlos Carvalho

O fundo Cerberus e o Kildare estão de olho no Novo Banco e já terão sido avisados pelo Banco de Portugal que só poderão entrar na corrida integrando outras propostas já apresentadas pela instituição

O Novo Banco pode estar prestes a ser vendido, mas continuam a surgir interessados. Há duas semanas o fundo Aethel Partners enviou uma missiva ao Banco de Portugal em que se propunha a pagar quase três mil milhões de euros pela instituição e financiar uma recapitalização de mil milhões. Esta sexta-feira, o “Jornal Económico” revela que há mais dois interessados: o fundo Cerberus e o Kildare estão de olho no Novo Banco.

O fator que terá voltado a despertar a atenção destes fundos, que já tinham sido falados na primeira fase do concurso à compra do Novo Banco, terá sido o baixo valor a que a instituição está a ser negociada com os norte-americanos da Lone Star.

Tal como aconteceu com a Aethel, estes dois fundos terão sido avisados pelo Banco de Portugal que só poderão entrar na corrida em aliança com um dos cinco finalistas - ou seja, integrando outras propostas já apresentadas.