Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Marcelo felicitou Cuba pelo 58.º aniversário da revolução... mas a mensagem não foi revelada no site da Presidência da República

ERNESTO MASTRASCUSA

A revelação que Marcelo Rebelo de Sousa tinha enviado uma mensagem a Cuba foi feita no site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cuba na quinta-feira

Marcelo Rebelo de Sousa enviou a Raúl Castro, Presidente de Cuba, uma mensagem de felicitações pelo 58.º aniversário da revolução cubana que se comemorou no passado dia 1 de janeiro. Porém, ao contrário do que tem sido prática, essa mensagem não foi revelada no site oficial da Presidência da República, conta o “Público” esta sexta-feira.

Ainda na semana passada, Marcelo Rebelo de Sousa foi alvo de críticas por ter emitido um mensagem sobre a morte do cantor George Michael. Muito comentadores políticos consideraram-na desnecessária.

A revelação que Marcelo tinha enviado uma mensagem a Cuba foi feita no site oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Cuba na quinta-feira. “O Presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem de felicitação ao presidente dos conselhos de Estado e de Ministros, Raúl Castro, por ocasião do aniversário 58 do triunfo da revolução”, revelou esse departamento do governo cubano.

Fonte oficial da Presidência da República, questionada pelo matutino sobre o facto de não haver qualquer referência no site da Presidência aos parabéns a Cuba, disse que “por norma as felicitações pelos dias oficiais dos diversos países não são publicitadas no site” oficial do chefe de Estado.

“Como não são publicitadas, notas que são enviadas aos diversos chefes de Estado quando estes fazem anos”, explicou.