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Santa Casa cria consórcio para explorar jogo online

d.r.

A entrada no mercado do jogo online vai “ocorrer a muito breve prazo, logo que seja emitida a licença correspondente pela entidade reguladora”, avança Eduardo Martinho, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa formalizou na quarta-feira a constituição de um consórcio – a Sociedade de Apostas Sociais – para explorar o jogo online, revela o “Jornal de Negócios” esta quinta-feira. Esta operação já foi confirmada pela própria instituição.

A entrada neste mercado pode “ocorrer a muito breve prazo, logo que seja emitida a licença correspondente pela entidade reguladora”, diz Edmundo Martinho, vice-provedor da Santa Casa e presidente do conselho de administração da nova empresa, ao matutino.

Segundo o “Negócios”, a Sociedade de Apostas Sociais tem como accionistas a SCML (54%), a União das Misericórdias Portuguesas (16%), a Fundação Montepio (15%), a Cáritas Portuguesas e a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), ambas com 7,5% do capital.

O consórcio vai requerer “licença de exploração para apostas desportivas à cota, apostas hípicas mútuas e jogos de fortuna ou azar, sendo que a disponibilização dos diferentes tipos de jogo não está completamente fechado”, revela ainda Edmundo Martinho.

Este responsável garante que os acionistas estão "totalmente comprometidos na mobilização dos recursos necessários a um projeto de grande ambição". O administrador da Santa Casa rejeita ainda a ideia de que os novos jogos venham prejudicar o negócio dos jogos tradicionais, alegando que "o perfil do utilizador é distinto".

"Os jogos a disponibilizar terão natureza e modelos diferenciados, pelo que a convicção é a de que não haverá um impacto negativo na receita dos outros jogos explorados pela Santa Casa, através do seu Departamento de Jogos", concluiu Edmundo Martinho.