Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

PSD questiona construção de ciclovias em Lisboa com vídeo polémico

O PSD Lisboa andou a filmar as ciclovias da capital durante cinco dias, para realizar um vídeo. Nesse período, o partido diz só ter visto cinco pessoas a utilizarem essas vias. Esta contabilidade, contudo, não convenceu todos os que já viram o vídeo e está a criar polémica nas redes sociais

“Sabe quantas bicicletas usam, num dia comum, as ciclovias construídas em Lisboa?”. Esta é a pergunta que a Concelhia para a capital do PSD lançou aos seus apoiantes no Facebook, a meio da tarde de quinta-feira, juntamente com um vídeo. Num comunicado enviado às redações por volta da mesma hora, o núcleo lisboeta do PSD questiona se a cidade precisa mesmo “210 quilómetros de ciclovias (60 quilómetros já construídos e 150 quilómetros em construção)”?

“Durante 5 dias, o PSD Lisboa filmou as ciclovias da capital. E contou o número de bicicletas que por lá circulam. O número apurado fala por si: 5 bicicletas!”, dizem. Esta contabilidade, contudo, não convenceu todos os que já viram o vídeo. Nas redes sociais, muitos cidadãos da capital acusam o partido de estar a manipular os números apresentados, dando como contra-argumento a sua própria experiência e acusam o PSD de “sensacionalismo”.

Nem no video nem no press release enviado às redações, o PSD informa como fez esta contabilidade.

A posição do PSD quanto à construção das ciclovias em Lisboa já não é uma novidade: os sociais-democratas já questionaram em vários momentos o acordo financeiro que foi feito pelo município e acusaram-no de não ser “realista”.

É possível consultar a rede de ciclovias prevista para a cidade na página da Câmara Municipal de Lisboa.