Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Gestores da CGD demitem-se em bloco se TC não aceitar sigilo nas declarações de rendimentos

ANTÓNIO DOMINGUES. Presidente da Caixa Geral de Depósitos terá de decidir se fica ou sai depois de o Tribunal Constitucional decidir se o obriga ou não a publicar declarações de rendimentos e património

António Domingues, após ouvir todas as pessoas que convidou para a sua equipa da Caixa, terá ficado com uma lista de seis administradores que não aceitarão divulgar os seus rendimentos e património em público, conta o “Público” esta sexta-feira

A equipa de António Domingues já tomou uma posição e comunicou-a ao Governo e ao Presidente da República. Caso o Tribunal Constitucional não aceite manter as declarações de rendimentos dos administradores em sigilo até ao fim do mandato, a equipa de António Domingues demite-se em bloco, avança o “Público” esta sexta-feira.

Ao que tudo indica, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa já estarão, neste momento, a preparar-se para o cenário de virem a perder toda a equipa.

Mais: segundo o “Público”, caso haja mesmo a obrigação de entrega de rendimentos Domingues considera que a sua liderança fica em causa, pois este tinha assegurada à equipa que tal não seria necessário quando os convidou.