Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Taxistas propõem aumentar bandeirada nas épocas festivas

  • 333

Numa lista de propostas de revisão do tarifário da ANTRAL enviadas ao Governo, a que o “Jornal de Notícias” teve acesso, há novidades: um aumento de 20% de todos os preços em julho e agosto e uma nova tarifa a cobrar quando são transportadas mais do que quatro pessoas no mesmo carro

A ANTRAL quer que bandeirada dos táxis nos dias de Natal e de Ano Novo suba de três euros e 25 cêntimos para seis euros, revela o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira. Este aumento é justificado com de facto de ser preciso compensar os taxistas que trabalham em altura de férias e festas.

Numa lista de propostas de revisão do tarifário enviadas ao Governo, a que o matutino teve acesso, há ainda mais novidades: um aumento de 20% de todos os preços em julho e agosto e uma nova tarifa a cobrar quando são transportadas mais do que quatro pessoas no mesmo carro.

Florêncio Almeida, presidente da Associação dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), disse ao “JN” que a convenção que determina os preços cobrados pelos táxis caducou em 2014, pelos que os valores não são atualizados há dois anos.

Estes aumentos justificam-se principalmente devido ao facto de os taxistas serem “profissionais liberais e nestas alturas haver menos dispostos a trabalhar”, disse.