Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Carlos Carreiras: “O PSD nunca irá apoiar Rui Moreira”

  • 333

O coordenador autárquico do PSD “mata” assunto de possível apoio dos coais-democratas PSD à recandidatura de Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto

As declarações são feitas na edição desta manhã do "Jornal de Negócios". Carlos Carreiras, coordenador autárquico do partido liderado por Pedro Passos Coelho, deixa claro: "O PSD nunca irá apoiar Rui Moreira, em nenhuma circusntância".

O autarca portuense, independente, vai recandidatar-se nas eleições de 2017 e o eventual apoio do PSD estava em cima da mesa, nomeadamente em alguns sectores do partido. Mas Carlos Carreiras dá o assunto como encerrado. "Ao contrário do PS, não abedicamos de apresentar as nossas próprias candidaturas", acrescenta ainda ao "Negócios". Rui Moreira deverá pois avançar mantendo o estatuto de independente, mas com o apoio do PS e do CDS.

Quem será então o candidato do PSD no Porto? "Temos vários Santana Lopes", responde Miguel Seabra, presidente da concelhia do PSD Porto, na mesma notícia. Recorde-se que, depois da possibilidade de o PSD apoiar a candidatura de Assunção Cristas em Lisboa, o PSD está a tratar de ter o seu próprio candidato. Pedro Santana Lopes é uma carta nesse baralho, que não foi excluída ainda nem pelo próprio, nem por Passos Coelho.