Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Líder da Fosun esteve reunido com Centeno

  • 333

ERIC PIERMONT / AFP / Getty Images

Guo Guangchang garantiu a Mário Centeno que o objetivo da sua empresa é contribuir para o fortalecimento do BCP. Desta forma, o banco liderado por Nuno Amado poderia reembolsar a última tranche de apoio público o mais rapidamente possível

Para além de ter reunido com membros da administração do BCP e altos responsáveis do Banco de Portugal, Guo Guangchang, líder do conglomerado chinês Fosun, na sua curta passagem por Portugal na quinta-feira, encontrou-se também com o ministro das Finanças, Mário Centeno. Esta notícia é avançada esta terça-feira pelo “Jornal de Negócios”.

Guo Guangchang foi recebido por Mário Centeno na sede do ministério das Finanças, no Terreiro do Paço, em Lisboa. Nesse encontro, o líder da Fosun terá aproveitado para transmitir a mensagem de que o objetivo da sua empresa é contribuir para fortalecer o BCP. Desta forma, o banco liderado por Nuno Amado poderia reembolsar a última tranche de apoio público o mais rapidamente possível.

Segundo o “Negócios”, o principal pretexto das reuniões de cortesia em Portugal foi o interesse da Fosun em investir cerca de 500 milhões de euros para ter 30% do BCP.

Mário Centeno poderá ter uma palavra a dizer na entrada do grupo chinês no BCP, já que entre as condições do negócio está a concretização do projeto de fusão de ações do banco – isto irá exigir uma alteração do Código de Valores Mobiliários.