Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

BIC fez aumento de capital por exigência do Banco de Portugal

  • 333

Nuno Fox

Segundo uma publicação de 5 de agosto no portal de Justiça, o BIC fez um reforço de capital de cerca de 70 milhões de euros

Devido a uma inspeção do Banco de Portugal, o Banco BIC fez um aumento de capital subscrito pelos atuais acionistas de pouco mais de 70 milhões de euros, avança o “Jornal de Negócios” esta terça-feira.

No ano passado, o Banco de Portugal promoveu duas inspeções autónomas ao BIC, para analisar os mecanismos de prevenção do branqueamento de capitais e o sistema de governo da instituição.

De forma a cumprir exigências regulatórias, o BIC, ainda sob a liderança de Mira Amaral, fez um reforço de capital de cerca de 70 milhões de euros, segundo uma publicação de 5 de agosto no portal de Justiça.

O “Negócios” conta que este processo foi acompanhado pelos acionistas, dos quais se destacam Isabel dos Santos com 42,5%, e Fernando Teles com 37,5%. Nenhuma das instituições envolvidas no processo teceu qualquer comentário público quanto a este aumento de capital.

Este é o segundo aumento de capital do BIC em pouco mais de um ano. No final de junho de 2015, o reforço foi de 40,2 milhões de euros.