Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Estado contrata empresa por ajuste direto para analisar queixas em atraso da ASAE

  • 333

Tiago Miranda

A ASAE contratou a empresa Fernandes & Canhoto para analisar 75 mil queixas feitas em livros de reclamações de diversos estabelecimentos que datam desde 2012

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) contratou por ajuste direto a empresa Fernandes & Canhoto para esta analisar 75 mil queixas feitas em livros de reclamações de diversos estabelecimentos – 50 mil referentes a 2012 e 25 mil a 2014 –, conta o “Correio da Manhã” esta segunda-feira.

No total, a ASAE vai pagar à empresa 71.250 euros, mais IVA. Esta informação consta no portal Base, onde são registadas as compras dos organismos do Governo.

“Não faz sentido analisar passados tantos anos. Muitos estabelecimentos já encerraram, há muita matéria que também já prescreveu, por isso é disparatado fazer esta análise. Mais valia arquivarem”, diz Bruno Figueiredo, da Associação Sindical de Funcionários da ASAE, em declarações ao “CM”.

O sindicalista lembra que em 2013 havia 120 mil queixas de 2012 por analisar em livros de reclamações. Na época, as medidas de austeridade impostas pelo Governo de Passos Coelho impediram a contratação de empresas externas.