Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Ângelo Paupério vai ser administrador não executivo da Caixa

  • 333

Nuno Fox

Paupério, considerado o braço-direito de Belmiro de Azevedo, leva a experiência do sector do retalho à Caixa Geral de Depósitos. É desde março de 2015 o co-CEO do grupo Sonae

Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae, vai ser um dos novos administradores não executivos da Caixa Geral de Depósitos, conta o “Jornal de Negócios” esta quarta-feira. O nome do gestor da Sonae faz parte da lista que o Banco Central Europeu está a analisar, apurou o matutino.

Para a Caixa, Paupério, considerado o braço-direito de Belmiro de Azevedo, leva a experiência do sector do retalho. Em 2000, chegou a vice-presidente da Sonae; desde março de 2015 é o co-CEO do grupo.

Neste momento, já são conhecidos oito dos doze nomes da nova administração não executiva da Caixa: Leonor Beleza, Rui Vilar, Pedro Norton, Bernardo Trindade, Carlos Tavares, Herbert Walter e Ángel Corcostegui.

Da parte da equipa executiva, os nomes dos sete elementos já são todos conhecidos. Estão confirmados António Domingues, Emídio Pinheiro, Pedro Leitão, Paulo Rodrigues da Silva, Tiago Ravara Marques, João Tudela Martins e Henrique Cabral Menezes.

Segundo o “Negócios”, Cabral Menezes, o único gestor que já faz parte dos quadros da CGD, vai ser administrador financeiro da instituição.

Ao todo, a nova equipa da Caixa terá 19 elementos. A data para a tomada de posse ainda não está marcada e a demora no processo já levou Mário Centeno a pedir à administração demissionária para prolongar o mandato.