Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Carlos Tavares vai ser administrador não executivo da Caixa

  • 333

FOTO CHARLES PLATIAU/REUTERS

O futuro presidente da Caixa Geral de Depósitos terá convidado Carlos Tavares, que já passou por cargos de liderança na Renault e na Nissan, com o intuito de ter alguém na sua equipa com conhecimento na indústria automóvel

Carlos Tavares, presidente do grupo PSA Peugeot Citroën, vai integrar a nova equipa de doze administradores não-executivos da Caixa Geral de Depósitos. Esta notícia é avançada pelo “Jornal de Negócios” esta segunda-feira.

António Domigues, futuro presidente da Caixa Geral de Depósitos, terá convidado Carlos Tavares, que já passou por cargos de liderança na Renault e na Nissan, com o intuito de ter alguém na sua equipa com conhecimento na indústria automóvel, um dos setores com mais peso na economia portuguesa.

Fontes do “Negócios” asseguram que Carlos Tavares já terá aceite o convite para o novo cargo, que deverá acumular com a presidência da Peugeot Citroën, posição a que chegou em janeiro de 2014.

Ainda não foi definida uma data para a tomada de posse da equipa de António Domingues, mas o processo de aprovação dos futuros administradores já estará numa fase final.