Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Governo aloca 150 milhões de euros para projetos de inovação social

  • 333

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, durante a apresentação do Balanço da Volta Simplex+, em abril

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Para Maria Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, com estes fundos, será possível procurar novas soluções para funções sociais do Estado

Portugal vai alocar 150 milhões de euros, oriundos de fundos comunitários, para quatro tipos de projetos de inovação social, conta a “TSF” esta quinta-feira. No dia 15 deste mês abrem as primeiras candidaturas.

Esta informação foi veiculada por Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, à “TSF”. “A inovação social é uma missão de todos”, diz.

Para a Maria Manuel Leitão Marques, com estes fundos, será possível procurar novas soluções para os problemas das funções sociais do Estado. Mas isto também não se trata de uma privatização de responsabilidades do Estado, explicou.

Estes fundos vão ser apresentados esta quinta-feira, no encontro anual do Global Social Impact Investment Steering Group, na Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa. Só então se saberá que tipos de projetos é que podem concorrem ao financiamento.