Siga-nos

Perfil

Expresso

Revista de imprensa

Banco de Portugal sugere António Ramalho para suceder a Stock da Cunha

  • 333

António Ramalho presidente da Infraestruturas de Portugal

Alberto Frias

Até ao final de quinta-feira, os seis bancos que consultaram a informação financeira do Novo Banco têm de apresentar as suas propostas de compra. António Ramalho, ex-gestor do BCP, deverá substituir Stock da Cunha, quando este voltar para o Lloyds

Stock da Cunha está prestes a sair do Novo Banco: mal a venda esteja fechada em julho, o banqueiro irá regressar ao Lloyds. Segundo o “Jornal de Negócios” esta quarta-feira, o nome de António Ramalho, ex-gestor do BCP e atual líder da Infraestruturas de Portugal, foi sugerido pelo Banco de Portugal ao Governo, para o substituir, e não encontrou qualquer oposição política.

Oficialmente, a responsabilidade pela nomeação do presidente da instituição é de Carlos Costa. Esta consulta trata-se, então, de uma medida de cortesia do governador do Banco de Portugal para com o Governo.

António Ramalho deverá ser o terceiro presidente do banco que começou por ser liderado por Vítor Bento, em 2014.Com a nomeação de António Ramalho, o Novo Banco fica com uma liderança assegurada, seja qual for o resultado do processo de venda.

Até ao final de quinta-feira, os seis interessados que consultaram informação financeira do Novo Banco têm de apresentar as suas propostas de compra.