21 de abril de 2014 às 7:56
Página Inicial  ⁄  Economia  ⁄  Golden Broker  ⁄  Comentário Diário  ⁄  Revisão em baixa da economia americana e números fracos da China penalizam os índices europeus

Revisão em baixa da economia americana e números fracos da China penalizam os índices europeus

A Fed americana anunciou a extensão da Operação Twist até ao final do ano, no entanto Wall Street não reagiu com euforia (os índices terminaram a sessão em baixa ligeira). O banco central reviu em baixa o crescimento da economia americana para os próximos dois anos e em alta o desemprego - isto sim preocupa os players de mercado!

Os índices europeus iniciaram a sessão de quinta-feira em baixa, penalizados sobretudo pela fraqueza da atividade industrial chinesa (o PMI de junho cifrou-se no 48,1 pontos face aos 48,4 observados em maio - prolongando a contração da atividade). A atividade industrial na Zona Euro e na Alemanha também saiu abaixo das estimativas.

O índice Euro Stoxx segue com uma perda de 0,65%, com oito dos dez sectores em terreno negativo. As perdas são mais significativas no setor tecnológico e de telecomunicações. O setor de cuidados de saúde e o de consumo discricionário recuperam das perdas dos últimos dias.

A moeda única europeia desvaloriza ligeiramente face à moeda americana, negociando nos 1,255 dólares (mínimo do dia nos 1,2640 dólares e máximo do dia nos 1,2704 dólares). O ouro e a prata recuam pela terceira sessão consecutiva. O ouro quebrou em baixa o patamar dos 1.600 dólares a onça (perde 0,70% para os 1.596 dólares a onça) e a prata os 28 dólares a onça (perde 1,19% para os 27,82 dólares a onça).



Teresa Pereira
Departamento de Consultoria e Research da Golden Broker

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub