E vão três. Mais um Bush na fila para a presidência

Anterior
Exportações são motor da economia
Seguinte
Preços dos combustíveis em máximos históricos
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2004

Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2004

Os aumentos das rendas, a pressão alemã para a Grécia sair do euro, as greves de 15 de agosto e a recomendação de compra de dívida portuguesa pelo HSBC são analisados por João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC Notícias.
|

Opinião


Multimédia

Geração Z

Mais rápidos, mais capazes, mais solitários, os Z vivem agarrados aos ecrãs, pensam com a ajuda da internet e estão permanentemente preocupados com a bateria do telemóvel. Que geração é esta que nasceu com a viragem do século?

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.


Comentários 41 Comentar
ordenar por:
mais votados
Este sistema politico é inviável.
A catastrofe que alastra pela Europa com o aumento da pobreza e miséria, andamos a comentar noticias previamente orientadas que só mantêm esta situação preversa e a nada conduzem. Seria muito mais importante o debate de alternativas a este estado de coisas e não insistirmos no ridículo de manter o sistema de ditadura dos mercados defendida por politicos ao serviço de interessesque nada têm a ver com os cidadãos, mas sim com interesses transnacionais, para além dos deles próprios,que dominam a actividade economica e os meios de comunicação social. São predadores implacáveis e as presas são os cidadãos incautos. Subtraiem às populções para adicionar à Banca, perante a passividade dos inocentes. E o mais preocupante não é a acção dos maus, mas o silêncio dos bons. Assiste-se ao desmantelamento, dissolução, desintegração, e destruição das identidades nacionais e da própia civilização, únicamente por razões ideológicas ultra liberais. Assiste-se por outro lado ao definhamento da Cultura com o advento deste sistema. Está a ser corroida de forma larvar os fundamentos da Democracia, transformada em inimiga do povo e não como um poder dele emanado. Portanto é urgente resistir a este pensamento únicoque nosquerem impôr. Mas a primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la, bem como às possiveis alternativas. Mas é dificil, dado o assalto feito à comunicação social. Instalou-se em Portugal uma estranha Democracia, onde uma minoria tudo recebe e o povo tudo paga.

Re: Este sistema politico é inviável. / Apoiamos!!
Re: Este sistema politico é inviável.
Re: Este sistema politico é inviável.
Re: Este sistema politico é inviável.
Re: Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2
O que se passa em Portugal com a dita crise,não é mais que uma ala ultra-liberál da direita e extrema-direita,que aos poucos,vai tirando as regalias sociais que no minimo um povo tem direito,obriga esse mesmo povo a pagar dividas coloçais,a capitalizar a banca do emprestimo que o País pediu,a pagar varios BPN,de amigos do poder,varios BCP,o povo que nada fez para o estoiro agora paga,e os que fizeram e tem culpa onde andam? alguns no poder ( submarinos)outros em Belem (amigos que serviram o poder e foram todos para o BPN )e outros andam por aí!!! sempre agarrados ao poder!!!!
E o que mais assusta é que as ditaduras começam todas com o liberalismo feróz,e temos no governo ministros e secretarios de estado que sempre se deram muito bem com algumas ditaduras !!
Por muito menos,mas nem comparaçao tem,o 25 de abril aconteceu,a unica diferença é que tinhamos uma guerra colonial de resto só não vé quam não quer !!!!
E todos sabemos,que a direita e a extrema direita estão prontinhas para poder dar um golpe de estado,com a ajuda de medidas anti-populares que esta governo toma sem olhar a meios para atingir os fins!! todos os ditadores do seculo xx chegaram ao poder prometendo ao povo em campanhas eleitorais o que nunca deram,e pelo contrario retiraram ainda o pouco que o povo tinha..!!! este filme será portugues?
Re: Rendas de casa/ Certo!
Re: Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2
Aumentem, aumentem
Pois pode ser que o povo comece a ser exigente e querer uma democracia!
Re: Aumentem, aumentem/ NÃO, Prezado Amigo!
Re: Aumentem, aumentem/ NÃO, Prezado Amigo!
Re: Caprylm 56: boa noite!
Re: Caprylm 56: boa noite!
rendas-de-casa-vao-ter-o-maior-aumento-desde
Culpa de Sócrates era assim e assim continua ainda a ser. A diferença é que cada vez menos acreditam nisso. Penso que a Gécia é a cobaia que a Alemanha tem à mão para testar a saída do euro. No entanto pode sair-lhe o tiro pela culatra se por acaso se confirmar que há petróleo na Grécia e ainda se a Rússia resolver dar-lhe a mão. A Lei das rendas tinha de mudar. Só espero que como de costume em Portugal, não se passe do oito para o oitocentos e não para o oitenta que já seria demais. Os protestos começam a aparecer e as greves são mais um. Os sacrifícios têm limites e foi Passos que o disse, mas esqueceu logo que chegou a primeiro ministro.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/petroleo-arma-da-grecia.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/desertificacao-do-pais-em-tribunal.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/paulo-portas-socrates-submarinos-tgv.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/paulo-portas-e-os-submarinos.html
Re: rendas-/Chama-se a isto...
'Té quimfim!
Estou felicíssimo!
Dirijo-me em especial a um tal Sr Lavadinho, dono da associação dos inquilinos, porque com a nova lei das rendas ,um inquilino que me paga pontualmente, na CGD 2.58Euros/mês, por uma casa com jardim, vai passar a depositar 3.36Euros.
Daqui a 5anos, já poderei comprar um maço de cigarros.
Re: 'Té quimfim!
Re: 'Té quimfim!
Re: 'Té quimfim!
Re: 'Té quimfim!
ou seja afinal o que é que qerem?
ou seja afinal o que é que querem?
para além do conceito muito inteligente de "vamos mas é todos imigrar " tudo o resto que se passa com este governo é sempre muito confuso e sem rumo.
é para comprar casa?
é para alugar?

tudo aumenta neste país sem rumo!!!
Re: Definição
Re: Definição
Re: Definição
Re: Definição
Re: ou seja afinal o que é que querem?/ MIGRAR?!?
INFORMAMOS:
Por razões de segurança, os nossos serviços para o Brasil e para Portugal foram modificados.
Assim, na nova versão, podem encontrar-nos em:
www.facebook.com/rocha.jose.319
O nosso E-mail passou sendo: democracia-popular@numericable.fr
Gratos pela Vossa atenção.
Re: INFORMO
Re: INFORMO/ Ah!Ah!Ah!Ah!...
Re: INFORMAMOS:
covardia politica!
como se deixou ir tão longe na não actualização das rendas de casa?
impressionante a covardia, a irracionalidade, o oportunismo politico, a submissão á esquerda dita revolucionária e comunista, como foi tudo isto possivel?
agora com os predios a cair, o mercado com grandes assimetrias, os senhorios em falencia e descapitalizados, ainda se insiste que devem ser os senhorios a pagar e sustentar a crise social. o estado folga!
porque outros países têm regras restabelecidas, mesmo com a loucura da especulação o mercado do arrendamento funciona?
desgraçados politicos e povo!
Re: covardia politica/ Consulte um oftalmologista
Democracia Popular da GOSMA !
Re: covardia politica!
Re: covardia politica!
Re: covardia politica!
Oui, c'est cela!!!
Les parasites de la collectivité sont, surtout, ceux qui craignent le plus le renversement des regimes capitalistes; donc, les premiers à mentir, à insulter, à diffamer.
Ces gens-là méritent bien plus que notre mépris; ils doivent être internés dans des camps-de-travail obligatoire e d'éducation par le travail d'utilité générale.
( d'après un des derniers articles du Xauter-conimbrigense )
Re: Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2
Não sejam pessimistas. Tudo isto que está nos acotecendo é passageiro e daqui a três anos vai passar. Tenham fé!
  Mas se não souberem votar, tudo pode se repetir.
Re: Fé?...!....?!?
Tradução de " Oui, c'est cela "
Os parasitas da colectividade são, sobretudo, aqueles que mais receiam a mudança dos regimens capitalistas; portanto, os primeiros a mentirem, a insultarem, a difamarem.
Estas pessoas merecem muito mais do que o nosso desprezo; devem ser internadas em campos-de-trabalho obrigatorio onde serão educadas pelo trabalho-util à comunidade.
( extraido dum dos ultimos artigos do saudoso Xauter-conimbrigense )
Comentários 41 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador

PUBLICIDADE

Pub