24 de abril de 2014 às 19:45
Página Inicial  ⁄  Opinião e Blogues  ⁄  O Expresso na SIC Notícias  ⁄  Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2004

Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2004

Os aumentos das rendas, a pressão alemã para a Grécia sair do euro, as greves de 15 de agosto e a recomendação de compra de dívida portuguesa pelo HSBC são analisados por João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC Notícias.
www.expresso.pt
Comentários 41 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Este sistema politico é inviável.
A catastrofe que alastra pela Europa com o aumento da pobreza e miséria, andamos a comentar noticias previamente orientadas que só mantêm esta situação preversa e a nada conduzem. Seria muito mais importante o debate de alternativas a este estado de coisas e não insistirmos no ridículo de manter o sistema de ditadura dos mercados defendida por politicos ao serviço de interessesque nada têm a ver com os cidadãos, mas sim com interesses transnacionais, para além dos deles próprios,que dominam a actividade economica e os meios de comunicação social. São predadores implacáveis e as presas são os cidadãos incautos. Subtraiem às populções para adicionar à Banca, perante a passividade dos inocentes. E o mais preocupante não é a acção dos maus, mas o silêncio dos bons. Assiste-se ao desmantelamento, dissolução, desintegração, e destruição das identidades nacionais e da própia civilização, únicamente por razões ideológicas ultra liberais. Assiste-se por outro lado ao definhamento da Cultura com o advento deste sistema. Está a ser corroida de forma larvar os fundamentos da Democracia, transformada em inimiga do povo e não como um poder dele emanado. Portanto é urgente resistir a este pensamento únicoque nosquerem impôr. Mas a primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la, bem como às possiveis alternativas. Mas é dificil, dado o assalto feito à comunicação social. Instalou-se em Portugal uma estranha Democracia, onde uma minoria tudo recebe e o povo tudo paga.

Re: Este sistema politico é inviável. / Apoiamos!! Ver comentário
Re: Este sistema politico é inviável. Ver comentário
Re: Este sistema politico é inviável. Ver comentário
Re: Este sistema politico é inviável. Ver comentário
Re: Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2
O que se passa em Portugal com a dita crise,não é mais que uma ala ultra-liberál da direita e extrema-direita,que aos poucos,vai tirando as regalias sociais que no minimo um povo tem direito,obriga esse mesmo povo a pagar dividas coloçais,a capitalizar a banca do emprestimo que o País pediu,a pagar varios BPN,de amigos do poder,varios BCP,o povo que nada fez para o estoiro agora paga,e os que fizeram e tem culpa onde andam? alguns no poder ( submarinos)outros em Belem (amigos que serviram o poder e foram todos para o BPN )e outros andam por aí!!! sempre agarrados ao poder!!!!
E o que mais assusta é que as ditaduras começam todas com o liberalismo feróz,e temos no governo ministros e secretarios de estado que sempre se deram muito bem com algumas ditaduras !!
Por muito menos,mas nem comparaçao tem,o 25 de abril aconteceu,a unica diferença é que tinhamos uma guerra colonial de resto só não vé quam não quer !!!!
E todos sabemos,que a direita e a extrema direita estão prontinhas para poder dar um golpe de estado,com a ajuda de medidas anti-populares que esta governo toma sem olhar a meios para atingir os fins!! todos os ditadores do seculo xx chegaram ao poder prometendo ao povo em campanhas eleitorais o que nunca deram,e pelo contrario retiraram ainda o pouco que o povo tinha..!!! este filme será portugues?
Re: Rendas de casa/ Certo! Ver comentário
Re: Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2 Ver comentário
Aumentem, aumentem
Pois pode ser que o povo comece a ser exigente e querer uma democracia!
Re: Aumentem, aumentem/ NÃO, Prezado Amigo! Ver comentário
Re: Aumentem, aumentem/ NÃO, Prezado Amigo! Ver comentário
Re: Caprylm 56: boa noite! Ver comentário
Re: Caprylm 56: boa noite! Ver comentário
rendas-de-casa-vao-ter-o-maior-aumento-desde
Culpa de Sócrates era assim e assim continua ainda a ser. A diferença é que cada vez menos acreditam nisso. Penso que a Gécia é a cobaia que a Alemanha tem à mão para testar a saída do euro. No entanto pode sair-lhe o tiro pela culatra se por acaso se confirmar que há petróleo na Grécia e ainda se a Rússia resolver dar-lhe a mão. A Lei das rendas tinha de mudar. Só espero que como de costume em Portugal, não se passe do oito para o oitocentos e não para o oitenta que já seria demais. Os protestos começam a aparecer e as greves são mais um. Os sacrifícios têm limites e foi Passos que o disse, mas esqueceu logo que chegou a primeiro ministro.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/petroleo-arma-da-grecia.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/desertificacao-do-pais-em-tribunal.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/paulo-portas-socrates-submarinos-tgv.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/paulo-portas-e-os-submarinos.html
Re: rendas-/Chama-se a isto... Ver comentário
'Té quimfim!
Estou felicíssimo!
Dirijo-me em especial a um tal Sr Lavadinho, dono da associação dos inquilinos, porque com a nova lei das rendas ,um inquilino que me paga pontualmente, na CGD 2.58Euros/mês, por uma casa com jardim, vai passar a depositar 3.36Euros.
Daqui a 5anos, já poderei comprar um maço de cigarros.
Re: 'Té quimfim! Ver comentário
Re: 'Té quimfim! Ver comentário
Re: 'Té quimfim! Ver comentário
Re: 'Té quimfim! Ver comentário
ou seja afinal o que é que qerem?
ou seja afinal o que é que querem?
para além do conceito muito inteligente de "vamos mas é todos imigrar " tudo o resto que se passa com este governo é sempre muito confuso e sem rumo.
é para comprar casa?
é para alugar?

tudo aumenta neste país sem rumo!!!
Re: Definição Ver comentário
Re: Definição Ver comentário
Re: Definição Ver comentário
Re: Definição Ver comentário
Re: ou seja afinal o que é que querem?/ MIGRAR?!? Ver comentário
INFORMAMOS:
Por razões de segurança, os nossos serviços para o Brasil e para Portugal foram modificados.
Assim, na nova versão, podem encontrar-nos em:
www.facebook.com/rocha.jose.319
O nosso E-mail passou sendo: democracia-popular@numericable.fr
Gratos pela Vossa atenção.
Re: INFORMO Ver comentário
Re: INFORMO/ Ah!Ah!Ah!Ah!... Ver comentário
Re: INFORMAMOS: Ver comentário
covardia politica!
como se deixou ir tão longe na não actualização das rendas de casa?
impressionante a covardia, a irracionalidade, o oportunismo politico, a submissão á esquerda dita revolucionária e comunista, como foi tudo isto possivel?
agora com os predios a cair, o mercado com grandes assimetrias, os senhorios em falencia e descapitalizados, ainda se insiste que devem ser os senhorios a pagar e sustentar a crise social. o estado folga!
porque outros países têm regras restabelecidas, mesmo com a loucura da especulação o mercado do arrendamento funciona?
desgraçados politicos e povo!
Re: covardia politica/ Consulte um oftalmologista Ver comentário
Democracia Popular da GOSMA ! Ver comentário
Re: covardia politica! Ver comentário
Re: covardia politica! Ver comentário
Re: covardia politica! Ver comentário
Oui, c'est cela!!!
Les parasites de la collectivité sont, surtout, ceux qui craignent le plus le renversement des regimes capitalistes; donc, les premiers à mentir, à insulter, à diffamer.
Ces gens-là méritent bien plus que notre mépris; ils doivent être internés dans des camps-de-travail obligatoire e d'éducation par le travail d'utilité générale.
( d'après un des derniers articles du Xauter-conimbrigense )
Re: Rendas de casa vão ter o maior aumento desde 2
Não sejam pessimistas. Tudo isto que está nos acotecendo é passageiro e daqui a três anos vai passar. Tenham fé!
  Mas se não souberem votar, tudo pode se repetir.
Re: Fé?...!....?!? Ver comentário
Tradução de " Oui, c'est cela "
Os parasitas da colectividade são, sobretudo, aqueles que mais receiam a mudança dos regimens capitalistas; portanto, os primeiros a mentirem, a insultarem, a difamarem.
Estas pessoas merecem muito mais do que o nosso desprezo; devem ser internadas em campos-de-trabalho obrigatorio onde serão educadas pelo trabalho-util à comunidade.
( extraido dum dos ultimos artigos do saudoso Xauter-conimbrigense )
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub