16 de abril de 2014 às 23:53
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Real e "Barça" empatam com penáltis de Ronaldo e Messi

Real e "Barça" empatam com penáltis de Ronaldo e Messi

No maior dos "clássicos" da Liga espanhola, José Mourinho lamentou ter terminado mais um jogo com a sua equipa reduzida a 10 jogadores. (Vídeo SIC no fim do texto)
Lusa
O Barcelona empatou (1-1) ontem em Madrid
O Barcelona empatou (1-1) ontem em Madrid

O FC Barcelona empatou (1-1) ontem em Madrid, no maior dos "clássicos" do campeonato espanhol de futebol, com os dois astros, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, a marcarem de penalti. 

No primeiro dos quatro jogos que "barça" e "merengues" têm de fazer em 18 dias o argentino e o português também se igualaram, na sua luta pessoal pelo título de melhor marcador da Europa. 

A questão era mais de prestígio que outra coisa, sobretudo para José Mourinho que, no seu 501.º jogo como técnico principal e fruto da goleada que sofreu na primeira volta, apostou sem surpresa num Real Madrid mais acutilante no Santiago Bernabeu. 

Resultado não alterou tabela 


Mas logo no início da segunda parte (53 minutos), Albiol derrubou David Villa dentro da área e foi expulso. Messi converteu e deu uma vantagem aos catalães que parecia então inultrapassável. 

A oito minutos do fim o brasileiro Marcelo caiu em jogada dividida com o seu compatriota Daniel Alves. Novo penalti, que Cristiano Ronaldo converteu para marcar pela primeira vez na carreira contra o FC Barcelona, o único clube espanhol a que ainda não tinha marcado. 

Pepe a meio campo e Ricardo Carvalho na defesa tiveram exibições positivas na equipa da capital espanhola. 

O resultado não alterou a tabela - o Barcelona tem 85 pontos e o Real Madrid 77, uma diferença de oito pontos que não deverá desaparecer em seis jornadas. 

Mourinho: "Jogámos muito bem com 10"


O treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, lamentou ter terminado mais um jogo com a sua equipa reduzida a 10 jogadores, no clássico de sábado à noite com o FC Barcelona (1-1), no Santiago Bernabéu.  

"Jogámos muito bem com 10 por estamos preparados para jogar com 10. Tentei que a equipa baixasse as linhas um pouco e fazer um futebol direto

para o Adebayor. Com um estádio e um público fantástico a equipa conseguiu empatar e quase ganhar", acrescentou o técnico do Real Madrid, no final do encontro da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol. 

O técnico não poupou elogios aos seus jogadores e notou que os "merengues" partem com mais uma contrariedade para o encontro de quarta-feira com os catalães, agora para a final da Taça do Rei, pois o Real Madrid foi sujeito a um esforço suplementar por ter jogado uma das metades do encontro reduzido a 10. 

"Não foram cinco, nem 10 minutos, foi muito tempo", sublinhou, numa referência à expulsão de Albiol, aos 53 minutos, por carga sobre David Villa, que deu a Messi a hipótese de inaugurar o marcador na marcação da respetiva grande penalidade. 


Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub