24 de abril de 2014 às 19:45
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  'Ranking' das escolas 2013

'Ranking' das escolas 2013

Pode pesquisar uma escola diretamente pelo nome ou fazer diferentes ordenações. Para isso, basta selecionar os filtros ou carregar no título de cada coluna.

Na coluna "ranking geral" e nas duas colunas de comparação com 2012, os valores referem-se ao ranking que ordena todos os estabelecimentos de ensino onde se realizaram exames, independentemente do número de provas.

Por lapso, a Cooperativa de Ensino A Colmeia, em Ponta Delgada (Açores), ficou fora do ranking do 4.º ano. Neste estabelecimento de ensino realizaram-se 40 exames e a média foi de 3,55 valores.

Comentários 32 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Para quê?
Tendo em conta que os parâmetros (escassíssimos) utilizados na "avaliação" compõem um "método" disparatado e perfeitamente imbecil, que nenhum sociólogo utilizaria numa investigação séria, pelo que as "conclusões" a retirar de semelhante rol nunca passariam de meros palpites, para quê saber a "classificação" da escola de um filho, neto ou qualquer familiar? Ou, coisa ainda mais risível, o estabelecimento de ensino
que se frequentou?
Para além dos usuais epitáfios Ver comentário
Epitáfio da anónima ignorância Ver comentário
Você um dia pode ter a sorte de "aprender", Ver comentário
Licenciaturas Ver comentário
O que eu percebi Ver comentário
Avaliações da vida Ver comentário
Para quê Ver comentário
Ver acima Ver comentário
Nada Melhor
para este governo (e talvez não só para este) do que apresentar um ranking onde as escolas privadas estão no topo das classificações para deitar abaixo a escola pública. Claro está que ninguém se interroga de como é que estas classificações são obtidas! Eu respondo:
Escolas privadas só entra quem tem mérito (leia-se dinheiro) e como tal o leque de avaliados é reduzido (não têem que levar com os "pobretanas" e problemáticos alunos) e ainda,veja-se lá, os papás pagam para os seus filhinhos estudarem e como tal não querem maus resultados para os seus........EU sou 100% da escola pública desde o 0 até ao final da minha licenciatura e muito me orgulho de assim ter sido, sem favores e à custa do meu mérito.......E como se costuma dizer das privadas (salvo raras exepções) - Sou burro como um Urso, papá paga-me o curso!
Tem que se manter o Top neste tipo de ensino para convencer o "povo" de que a melhor maneira de ter mérito é pagando,e não ter uma escola pública onde cada um apesar do seu historial monetário pode vingar na mesma....desde que tenha mérito para isso.....Para os menos atentos e inteligentes aqui fica - "Viva a Escola Privada!"

Ler mais: expresso.sapo.pt/so-um-quarto-das-escolas-teve-media-positiva-nos-exames=f840118#ix zz2k7OWxmxO
Generalizações Ver comentário
voce e um privado Ver comentário
Diferenças? Ver comentário
Assino por baixo deste comentário Ver comentário
Asneiras Ver comentário
As asneiras são os estereótipos Ver comentário
anonimo90 Ver comentário
Estereótipos Ver comentário
anonimo90 Ver comentário
Tudo gira á volta de dinheiro , triste... Ver comentário
anonimo Ver comentário
Ai Educação , o que é feito de ti... Ver comentário
anonimo90 Ver comentário
Dinheiro , dinheiro e só dinheiro Ver comentário
Qual o problema das escolas privadas? Ver comentário
O desaparecimento de Escolas
Há alguma razão para que a Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves (Vila Nova de Gaia) não figure nos rankings?! Creio que há ainda outras escolas que desapareceram...
Não desapareceu Ver comentário
Onde Ver comentário
Desapareceu, sim senhor! Ver comentário
Comparam o quê?
É como comparar um cavalo de carga com um cavalo de hipismos ou de corridas. Só aparentemente pertencem à mesma espécie.
Alguém
Pensou em definir o que é uma escola de qualidade, antes de medi-las? Uma proposta seria :" uma escola que consiga operar um grande processo de transformação nos alunos". Se aceitarem esta definição, acham que estes rankings dizem algo sobre isto?
punha as maos no fogo...
em como tudo isto é pago pelo menos na parte em que estão classificadas as escolas até ao 4º ano. conheço a que está em 9º lugar e acho que tem boas instalações e até é bastante cara por mês, mas ensinar bem é tarefa que fica para os pais em casa. mas atenção tem uma aula extra que pode ser paga à parte que é uma aula de "boas maneiras" -.-
Comentários 32 Comentar
Pub