Siga-nos

Perfil

Expresso

Reporter na Escola

Organização do Ego Timer

  • 333

Bolseira do QEM em Design na Faculdade de Belas Artes, em Lisboa, Marta Costa fala sobre uma aplicação que ajuda o planear o dia para facilitar as tarefas.

Marta Costa

A organização está cada vez mais presente no nosso quotidiano e com ela uma evolução inerente que podemos transportar connosco.

Considerando este factor como um dos fundamentais para a vida de estudante e por vezes pessoal, a aplicação Ego Timer, permite-nos organizar o nosso dia, semana e mês através de um sistema de cores e alarmes que nos facilitam e alertam para a necessidade de organização. Existem alturas na faculdade em que tudo parece calhar no mesmo dia e na mesma hora, sendo uma das vantagens desta aplicação uma visão de como vai ser a semana e de quando é possível descansar e estar com os amigos num ambiente mais informal ou é necessária uma tarde de trabalho intensivo. 

Uma das coisas em que acredito é que a organização alienada ao sentido de responsabilidade representam as duas primeiras rampas de lançamento para um bom trabalho.