Anterior
Austeridade dá nova 'machadada' no consumo
Seguinte
Governo não sabe onde cortar na despesa
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   Quem manda no país é a troika, não é o Governo

Quem manda no país é a troika, não é o Governo

A conferência de imprensa do ministro Vítor Gaspar sobre a avaliação da troika e o défice comercial mais baixo dos últimos 20 anos, são os assuntos analisados por João Ramos, jornalista do Expresso, na SIC.

Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 36 Comentar
ordenar por:
mais votados
Enquanto isso se passa rezemos...

Enquanto tudo isso se passa, rezemos...

Oração Dominical

"Capital, pai nosso, que estais na terra, Deus Todo-Poderoso, que mudais o curso dos rios e ergueis montanhas, que reparais os continentes e unis as nações; criador das mercadorias e fonte de vida, que governais os reis e os servos, os patrões e os assalariados, que o vosso reino se estabeleça em toda a Terra.

Dai-nos muitos compradores para as nossas mercadorias, sejam elas más ou boas.

Dai-nos trabalhadores miseráveis que aceitem sem revolta todos os trabalhos e se contentem com o mais vil dos salários.

Dai-nos todos que acreditem nas nossas promessas.

Fazei com que os nossos devedores paguem integralmente as suas dívidas e que os bancos descontem as nossas letras.

Fazei com que a prisão nunca se abra para nós e afastai para longe a falência.

Concedei-nos rendimentos perpétuos.

Amém."
Re: Enquanto isso se passa rezemos...
O Governo é legítimo,a troika não é!
e a troika não é.Para que nos serve um Governo que não defende o País?Então vem para cá a troika e Portugal não precisa de ter Governo.É menos uma despesa!
Re: O Governo é legítimo, a troika não é!
Re: O Governo é legítimo,a troika não é!
É verdade
Que a Troika está a defenir os destinos do país, mas quem está por detrás da Troika?
Afinal o governo que temos serve unica e simplesmente para executar os planos da Troika e estar a ser pago pelo povo para tomar medidas contra este país?
Não será isto um crime contra a nação?
Re: É verdade
Re: É verdade
!
Essa é a verdade. Quem manda no País são os testas de ferro dos nossos credores. A troika não assaltou o País à mão armada. A troika foi chamada pelos incompetentes que não souberam governar, que roubaram e deixaram roubar. Anda muito parolo ainda a votar e não percebem que os portugueses têm a canga da troicka em cima do cachaço. Depois andam alguns a fazer manifestações contra a troika, esquecendo e fazendo esquecer os verdadeiros responsáveis pelo estado lastimoso a que chegámos.
E então onde fica o ír alem da troika ?
Ai , a troika manda no país ?

E então onde fica o ír alem da troika tão gabarolado e feito na prática por Passos e este governo.
Quem me dera...
...que fosse a Troika! O mal é ser o nosso Governo a mandar bitaites! Autarquias, Freguesias, Fundações e outros organismos públicos ainda não fecharam porquê? A Troika ordenou que isso fosse feito! E os 2/3 do lado da despesa? Tem sido feito? Não! Tem é sido 9/10 a espremer o povo e 1/10 de trabalho que se finge que é feito.

Vamos ser sérios meus senhores, ainda não houve uma medida que fosse aplicada sobre as "gorduras" do Estado....apesar da Troika ter indicado que era nessas gorduras que se deveriam cortar?
SE A TROIKA MANDA NO PAIS.
ENTÃO O PRETO ETIOPE QUE GOVERNE ESTA MER DA E ACABEM COM: CASA DA PRESIDENCIA, MINISTROS, DEPUTADOS, ACESSORES E MOMEAÇÕES PORQUE NÃO ESTAM A FAZER NADA E POUPAVA-SE MUITO DINHEIRO.
Re: SE A TROIKA MANDA NO PAIS.
Re: SE A TROIKA MANDA NO PAIS.
RPG
Re: RPG
Re: RPG
sinceramente ja nao sei no que acreditar
As vezes questiono-me até que ponto é que a troika sabe o que na realidade se está a passar em Portugal...

Em vez de irem de avião->carro de luxo com motorista->assembleia/reunioes, acho que deviam andar um bocado nas ruas e verem como andam as coisas em vez de se fiarem cegamente na papelada que lhes é entregue pelos nossos corruptos do governo.

Será que tem noção dos escandalos e falcatruas que sao desvendadas diariamente e são feitos por estes corruptos que estão no poder?
Será que tem noção dos ordenados e regalias abusivas de que estes disfrutam comparado com as misérias que o povo ganha?

Começo a acreditar que este governo de corruptos ate a Troika anda a passar a perna....
Re: sinceramente ja nao sei no que acreditar
FEDE!!!
Este Gaspar já FEDE! Há uns tempos divertia-me e fazia-me adormecer, actuando como suporífero! Agora FEDE, iso é, exala mau cheiro!
Re: FEDE!!!
Não debemos nad'à ninguém
Digam assim:
NÃO DEBEMOS NAD'À NINGUÈM !
Com certeza ...
Com certeza que é a 'troika' que manda. Qual a dúvida ?
Mas qual a alternativa ?
O governo deixar de pagar a todos os que dependem dele ?
Se alguém tiver por aí uma proposta válida, por favor não hesite ...
Até porque se for válida e viável, deve valer milhões ...
Re: Com certeza ...
Re: Com certeza ...
Re: Com certeza ...
Re: Com certeza ...
Re: Com certeza ...
E o resto?
E o resto?
- Para quando é que fica a redução da a m...a do número de deputados?

- Para quando é que fica impor aos ministros e quejandos, presidentes de câmara e quejandos, funcionários do estado e administração local, que julgam terem direito, deslocarem-se no seu próprio carro? (apenas em casos devidamente fundamentados poderiam utilizar o do serviço)

- Para quando é que fica a extinção dessa outra m.e.r.d.a que é o cartão municipal das famílias numerosas e outros cartões que só usufruem dele quem realmente não precisa. Um exemplo: o deputado do PSD Luís Ramos, cuja esposa é docente da UTAD, o Director do DAF da CMVR, cuja esposa é docente da UTAD, alguns docentes da UTAD e outros docentes, médicos e outras classes privilegiadas usufruem do cartão municipal das famílias numerosas.
Como podem verificar são pessoas que sofrem imenso com a crise e que precisam de ser ajudadas e para isso há que aumentar os impostos a quem apenas ganha para comer uma côdea de pão.
Re: E o resto?
dah..!
Esta é a notícia do ano passado.. dahahaha!!!
Défice mais baixo dos 20 anos, recordistas
Mas porque estrangularam o consumo! Cortando nos vencimentos e aumentando impostos, respectivamente os maiores cortes salariais e os maiores aumentos de impostos dos últimos 20 anos. E porque estrangularam o consumo o PIB vai contrair mais de 10%, também é a maior contracção da economia portuguesa dos últimos 20 anos. E também são o Governo mais odiado dos últimos 20 anos, conseguiram em apenas um mês superar o Governo Socretino!!! Estes gajos são uns campeões!!!
Comentários 36 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub