Anterior
Euro2012: Alemão Khedira quer tirar "vontade" a Cristiano Ronaldo
Seguinte
Portugal é a 4ª seleção mais valiosa do Euro-2012
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Desporto  >  Euro 2012  >   Queiroz: "Queriam que o povo escolhesse o 23.º jogador do Mundial..."

Queiroz: "Queriam que o povo escolhesse o 23.º jogador do Mundial..."

Antigo selecionador concorda com as críticas lançadas por Manuel José ao "circo" montado à volta da seleção nacional. "Também me confrontei com tentativas, muitas vezes absurdas e até ridículas", diz Carlos Queiroz.
|
Carlos Queiroz, agora selecionador do Irão, aproveita a boleia de Manuel José e volta à carga com as críticas ao "circo" que interfere com os trabalhos da seleção nacional de futebol
Carlos Queiroz, agora selecionador do Irão, aproveita a boleia de Manuel José e volta à carga com as críticas ao "circo" que interfere com os trabalhos da seleção nacional de futebol /  Getty Images

Qualquer distância consegue ser quebrada por um telefone. Neste caso, a distância entre o Irão, onde Carlos Queiroz comanda a seleção local, e Portugal - e são mais de seis mil quilómetros. E para agitar ainda mais as águas: o treinador corrobora as críticas de Manuel José sobre o alegado "circo" à volta da seleção e dá até exemplos práticos.

"Não me surpreende porque eu próprio me confrontei com tentativas, muitas vezes absurdas e até ridículas, de transformar a seleção num circo. Por exemplo, uma das iniciativas que me foram propostas antes do Mundial-2010 era a de escolher 22 jogadores e deixar que o povo escolhesse o 23.º. Diziam: 'Fazemos uma festa gira, pomos a malta a votar...", referiu o antigo selecionador em entrevista à TSF.

Carlos Queiroz foi mais longe e voltou às forças que o terão levado a sair do cargo: "Como me opus, ele [Gilberto Madaíl] mais tarde disse-me que essas pessoas é que estavam a dizer que me tinha de ir embora..."

Inácio defende Paulo Bento


E voltamos à Europa, mais concretamente à Roménia (que também não é perto mas aqui já entra o fator... férias), onde o treinador do Cluj, Augusto Inácio, sai em defesa de Paulo Bento.

"Os protocolos têm de ser cumpridos. Os jogadores não estiveram em festas nem em discotecas. Agora, admito que o tempo de preparação antes do Europeu tenha sido escasso, isso sim", destacou à mesma estação de rádio. 

"Paulo Bento deu um grande impulso à qualificação e temos de confiar nas suas capacidades. É que aqui entramos no domínio do 'preso por ter cão e por não ter': se não deixassem ver os interiores era porque não colaboravam, assim é porque já é um circo... Achei importante porque muita gente não sabe o que é um balneário e isso é uma abertura correta e importante", concluiu.


Opinião


Multimédia

Lombinho de porco com broa e batata a murro

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
Queiróz devia estar calado
Ou julga que o Povo já esqueceu a palhaçada que foi o Mundial da África do Sul?
Re: Queiroz: "Queriam que o povo escolhesse o 23.º
O primeiro lugar já ninguém nos tira!!
Selecção e custo de hotel, por dia:
1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros

Entretanto, em Portugal, o mesmo Estado que concede todo o tipo de benesses à FPF, roubou uma percentagem dos ordenados aos funcionários públicos, e mais roubou aos funcionários públicos e aos pensionistas os subsídios de férias e de Natal !!!!!!!!!!!
quem roubou os subsidios.....
Re: quem roubou os subsidios.....
Re: Queiroz:
Re: Queiroz:
Re: Queiroz:
Re: Queiroz:
Informe-se
Re: Informe-se
Re: Informe-se
Invejas
No país onde a inveja, ou a dor de corno, é uma instituição nacional, as sanguessugas são aos milhões, basta-lhes cheirar a sangue e aí estão elas, é uma vergonha virem agora estes senhores, Carlos Queirós, Manuel José, por quem tive alguma consideração, apoiados no coro por um tal Calisto, a dizer mal de tudo e do seu colega de trabalho. Haja decência meus senhores.
O povo Tuga Não presta
Esta não è a altura para fazer estes comentários, estes 2 senhores são o espelho do que se passa nos órgãos de informação, não merecemos nada.
    Esses comentários deveriam ser feitos na altura em que os problemas surgiram ou no final da competição, é triste que uma equipa entre em campo sozinha sem o elemento numero 12. Tivemos o senhor Scolari e não aprendemos o quanto importante foi o elemento 12. Critico muito os orgãos de informação Espanhois, por um motivo porque não sou Espanhol, mas a seleção Espanhola vai entrar com o nº12 em campo. Somos uma vergonha.
Agora é esperar para ver...
... como é que ao Sr. Paulo Bento vai correr!

Pelos vistos ainda há mui ressabiamentos /ressentimentos para estes lados... e a vuvuzela já se calou há algum tempo ... e eu vou deixar umas palavras que na altura fiz para este seleccionador!

Selecção ... Demissão
E o Carlos Queiroz:

Num sorriso cínico diz
Para Cristiano se calar,
antes de falar.
Nunca me demito, não admito, Cito.
Só porque os Espanhóis fizeram
A selecção, o flamengo dançar.

Demitam-se, com razão
Federação, treinador e alguns da selecção
Não há motivos nenhuns para continuar
Esta Saga sem apego, sem ambição.

A irritante Vuvuzela calou
A ausência do Som, restou
Aos Jogadores, um enxame, picou
Calaram-se as Vuvuzelas
E liberte-se a Sapiência
Falem as vozes da consciência
Do tão Nobre Povo Português!

A demissão seria sem dúvida ... uma Favor que faziam ao Futebol e à Nação!
E, foi o que aconteceu e ainda bem...

Manifesto
Informamos os nossos colegas de fórum que, a partir de amanhã, 7 de junho, e por 15 dias, se realizará um protesto em forma de ausência (visitas/participação), como forma simbólica de nos manifestarmos contra a Censura que viola o ponto 5 das regras do utilizador.

"Nunca estarão em causa questões de opinião, mas apenas a utilização de linguagem imprópria ou injúrias a terceiros."

Do ponto de vista racional e objectivo esta manifestação não faz sentido nenhum, porque 'quem está mal, muda-se' como já aqui nos foi comunicado várias vezes e, porque,ao contrário das outras empresas, um jornal não precisa de clientes/leitores para sobreviver.

Mas, como nem só da Razão vive o Homem, a partir de amanhã seremos solidários para com aqueles que vêem os seus comentários inócuos serem censurados, exortamos todos os que se indignam com este tipo de Censura a fazer o mesmo.

Abigail,

em nome de todos os que ontem, de uma forma espontânea e simples, acordaram este acto solidário.

Ler mais: expresso.sapo.pt/um-crato-em-cada-esquina=f730952#ixzz1x1BlqEjQ
Re: Manifesto
Re: Manifesto
Re: Manifesto
Lider ou não!
Existem pessoas que nasceram para serem lideres e outras não.

Carlos queiroz nasceu para estar sempre protegido de alguém hierarquicamente porque em toda a sua carreira e como responsável máximo de um clube ou selecção só uma vez conseguiu ganhar alguma coisa e já faz muitos anos... mundial de sub-21.

De resto, vejamos, no Sporting não se fala (eu sou sportinguista), no M.United sempre abaixo do Sir Ferguson, no Real Madrid ninguém se lembra porque foi demasiado mau e na Selecção também não se fala. Agora ele é treinador do Irão... muito dinheiro é certo, mas responsabilidade de ganhar alguma coisa, zero!

Sobre o Manuel José, é da antiga escola, grande jogador, como treinador, enfim, teve os seus momentos...

Resumindo, quem são estes dois senhores para neste preciso momento falarem, a não ser para vender mais jornais e para vender a própria imagem, porque se o campeonato correr bem todas as pessoas os vão esquecer, se correr mal, eles podem vir dizer... eu bem os avisei!!!!
mas alguém ainda dá credibilidade a este cromo
se não tivessem corrido com ele estávamos fora do Europeu
Não coloco a bandeira na janela...
mas em certas criticas sinto cheiro de ressentimento...

É que o futebol actual - nos clubes com SAD é um negócio - como qualquer outro - mas que rende com a paixão dos adeptos e simpatizantes.. Quantos jogadores Portugueses existem nas 3 habituais equipas da 1ª Liga? E nas outras?

Quem subsidia a Selecção? É só o Estado ou tambem as grandes Empresas?
Para haver lisura e a tal tansparencia de que falam os que tem "vidros foscos" deveria ser tornado público - na imprensa comum -todos os gastos e vencimentos com todos -mas sem excepção - da Seleção Nacional de um País que está na miséria... As "montras de futuros negócios" contam!
Se Portugal vencer - tudo isto deverá deixar de ter sentido? Ficaremos todos felizes porque se extinguiu com um pouco de subida da auto-estima a miséria?

Ou passada a euforia , as bejecas, virá a ressaca com a mesma depressão atávica ?
Só faltava este
Este também levou a Equipa para a África do Sul para aquele Hotel/SPA que era tão baratinho ...
E devia ter uma "comissão Africana"
deve lá passar férias "4 free" o resto da vida ...
O Futebol está cheio destes parasitas ...
ainda estou para perceber o que está o "Chulo" do João Pinto a fazer no Europeu e o que estava a fazer o Bahia na RTP há dois dias atrás ....
proverbio para estes srs.

Quem vive no convento é que sabe o que se passa lá dentro.
mais um para os queirozes de portugal
As obras falam, as palavras calam
Comentários 24 Comentar

Últimas

Ver mais

Pub