Anterior
Euro2012: Alemão Khedira quer tirar "vontade" a Cristiano Ronaldo
Seguinte
Portugal é a 4ª seleção mais valiosa do Euro-2012
Página Inicial   >  Dossiês  >  Dossies Desporto  >  Euro 2012  >   Queiroz: "Queriam que o povo escolhesse o 23.º jogador do Mundial..."

Queiroz: "Queriam que o povo escolhesse o 23.º jogador do Mundial..."

Antigo selecionador concorda com as críticas lançadas por Manuel José ao "circo" montado à volta da seleção nacional. "Também me confrontei com tentativas, muitas vezes absurdas e até ridículas", diz Carlos Queiroz.
|
Carlos Queiroz, agora selecionador do Irão, aproveita a boleia de Manuel José e volta à carga com as críticas ao "circo" que interfere com os trabalhos da seleção nacional de futebol
Carlos Queiroz, agora selecionador do Irão, aproveita a boleia de Manuel José e volta à carga com as críticas ao "circo" que interfere com os trabalhos da seleção nacional de futebol / Getty Images

Qualquer distância consegue ser quebrada por um telefone. Neste caso, a distância entre o Irão, onde Carlos Queiroz comanda a seleção local, e Portugal - e são mais de seis mil quilómetros. E para agitar ainda mais as águas: o treinador corrobora as críticas de Manuel José sobre o alegado "circo" à volta da seleção e dá até exemplos práticos.

"Não me surpreende porque eu próprio me confrontei com tentativas, muitas vezes absurdas e até ridículas, de transformar a seleção num circo. Por exemplo, uma das iniciativas que me foram propostas antes do Mundial-2010 era a de escolher 22 jogadores e deixar que o povo escolhesse o 23.º. Diziam: 'Fazemos uma festa gira, pomos a malta a votar...", referiu o antigo selecionador em entrevista à TSF.

Carlos Queiroz foi mais longe e voltou às forças que o terão levado a sair do cargo: "Como me opus, ele [Gilberto Madaíl] mais tarde disse-me que essas pessoas é que estavam a dizer que me tinha de ir embora..."

Inácio defende Paulo Bento


E voltamos à Europa, mais concretamente à Roménia (que também não é perto mas aqui já entra o fator... férias), onde o treinador do Cluj, Augusto Inácio, sai em defesa de Paulo Bento.

"Os protocolos têm de ser cumpridos. Os jogadores não estiveram em festas nem em discotecas. Agora, admito que o tempo de preparação antes do Europeu tenha sido escasso, isso sim", destacou à mesma estação de rádio. 

"Paulo Bento deu um grande impulso à qualificação e temos de confiar nas suas capacidades. É que aqui entramos no domínio do 'preso por ter cão e por não ter': se não deixassem ver os interiores era porque não colaboravam, assim é porque já é um circo... Achei importante porque muita gente não sabe o que é um balneário e isso é uma abertura correta e importante", concluiu.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
Queiróz devia estar calado
Ou julga que o Povo já esqueceu a palhaçada que foi o Mundial da África do Sul?
Re: Queiroz: "Queriam que o povo escolhesse o 23.º
O primeiro lugar já ninguém nos tira!!
Selecção e custo de hotel, por dia:
1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros

Entretanto, em Portugal, o mesmo Estado que concede todo o tipo de benesses à FPF, roubou uma percentagem dos ordenados aos funcionários públicos, e mais roubou aos funcionários públicos e aos pensionistas os subsídios de férias e de Natal !!!!!!!!!!!
quem roubou os subsidios.....
Re: quem roubou os subsidios.....
Re: Queiroz:
Re: Queiroz:
Re: Queiroz:
Re: Queiroz:
Informe-se
Re: Informe-se
Re: Informe-se
Invejas
No país onde a inveja, ou a dor de corno, é uma instituição nacional, as sanguessugas são aos milhões, basta-lhes cheirar a sangue e aí estão elas, é uma vergonha virem agora estes senhores, Carlos Queirós, Manuel José, por quem tive alguma consideração, apoiados no coro por um tal Calisto, a dizer mal de tudo e do seu colega de trabalho. Haja decência meus senhores.
O povo Tuga Não presta
Esta não è a altura para fazer estes comentários, estes 2 senhores são o espelho do que se passa nos órgãos de informação, não merecemos nada.
    Esses comentários deveriam ser feitos na altura em que os problemas surgiram ou no final da competição, é triste que uma equipa entre em campo sozinha sem o elemento numero 12. Tivemos o senhor Scolari e não aprendemos o quanto importante foi o elemento 12. Critico muito os orgãos de informação Espanhois, por um motivo porque não sou Espanhol, mas a seleção Espanhola vai entrar com o nº12 em campo. Somos uma vergonha.
Agora é esperar para ver...
... como é que ao Sr. Paulo Bento vai correr!

Pelos vistos ainda há mui ressabiamentos /ressentimentos para estes lados... e a vuvuzela já se calou há algum tempo ... e eu vou deixar umas palavras que na altura fiz para este seleccionador!

Selecção ... Demissão
E o Carlos Queiroz:

Num sorriso cínico diz
Para Cristiano se calar,
antes de falar.
Nunca me demito, não admito, Cito.
Só porque os Espanhóis fizeram
A selecção, o flamengo dançar.

Demitam-se, com razão
Federação, treinador e alguns da selecção
Não há motivos nenhuns para continuar
Esta Saga sem apego, sem ambição.

A irritante Vuvuzela calou
A ausência do Som, restou
Aos Jogadores, um enxame, picou
Calaram-se as Vuvuzelas
E liberte-se a Sapiência
Falem as vozes da consciência
Do tão Nobre Povo Português!

A demissão seria sem dúvida ... uma Favor que faziam ao Futebol e à Nação!
E, foi o que aconteceu e ainda bem...

Manifesto
Informamos os nossos colegas de fórum que, a partir de amanhã, 7 de junho, e por 15 dias, se realizará um protesto em forma de ausência (visitas/participação), como forma simbólica de nos manifestarmos contra a Censura que viola o ponto 5 das regras do utilizador.

"Nunca estarão em causa questões de opinião, mas apenas a utilização de linguagem imprópria ou injúrias a terceiros."

Do ponto de vista racional e objectivo esta manifestação não faz sentido nenhum, porque 'quem está mal, muda-se' como já aqui nos foi comunicado várias vezes e, porque,ao contrário das outras empresas, um jornal não precisa de clientes/leitores para sobreviver.

Mas, como nem só da Razão vive o Homem, a partir de amanhã seremos solidários para com aqueles que vêem os seus comentários inócuos serem censurados, exortamos todos os que se indignam com este tipo de Censura a fazer o mesmo.

Abigail,

em nome de todos os que ontem, de uma forma espontânea e simples, acordaram este acto solidário.

Ler mais: expresso.sapo.pt/um-crato-em-cada-esquina=f730952#ixzz1x1BlqEjQ
Re: Manifesto
Re: Manifesto
Re: Manifesto
Lider ou não!
Existem pessoas que nasceram para serem lideres e outras não.

Carlos queiroz nasceu para estar sempre protegido de alguém hierarquicamente porque em toda a sua carreira e como responsável máximo de um clube ou selecção só uma vez conseguiu ganhar alguma coisa e já faz muitos anos... mundial de sub-21.

De resto, vejamos, no Sporting não se fala (eu sou sportinguista), no M.United sempre abaixo do Sir Ferguson, no Real Madrid ninguém se lembra porque foi demasiado mau e na Selecção também não se fala. Agora ele é treinador do Irão... muito dinheiro é certo, mas responsabilidade de ganhar alguma coisa, zero!

Sobre o Manuel José, é da antiga escola, grande jogador, como treinador, enfim, teve os seus momentos...

Resumindo, quem são estes dois senhores para neste preciso momento falarem, a não ser para vender mais jornais e para vender a própria imagem, porque se o campeonato correr bem todas as pessoas os vão esquecer, se correr mal, eles podem vir dizer... eu bem os avisei!!!!
mas alguém ainda dá credibilidade a este cromo
se não tivessem corrido com ele estávamos fora do Europeu
Não coloco a bandeira na janela...
mas em certas criticas sinto cheiro de ressentimento...

É que o futebol actual - nos clubes com SAD é um negócio - como qualquer outro - mas que rende com a paixão dos adeptos e simpatizantes.. Quantos jogadores Portugueses existem nas 3 habituais equipas da 1ª Liga? E nas outras?

Quem subsidia a Selecção? É só o Estado ou tambem as grandes Empresas?
Para haver lisura e a tal tansparencia de que falam os que tem "vidros foscos" deveria ser tornado público - na imprensa comum -todos os gastos e vencimentos com todos -mas sem excepção - da Seleção Nacional de um País que está na miséria... As "montras de futuros negócios" contam!
Se Portugal vencer - tudo isto deverá deixar de ter sentido? Ficaremos todos felizes porque se extinguiu com um pouco de subida da auto-estima a miséria?

Ou passada a euforia , as bejecas, virá a ressaca com a mesma depressão atávica ?
Só faltava este
Este também levou a Equipa para a África do Sul para aquele Hotel/SPA que era tão baratinho ...
E devia ter uma "comissão Africana"
deve lá passar férias "4 free" o resto da vida ...
O Futebol está cheio destes parasitas ...
ainda estou para perceber o que está o "Chulo" do João Pinto a fazer no Europeu e o que estava a fazer o Bahia na RTP há dois dias atrás ....
proverbio para estes srs.

Quem vive no convento é que sabe o que se passa lá dentro.
mais um para os queirozes de portugal
As obras falam, as palavras calam
Comentários 24 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub