Anterior
Ricardo Carvalho no Real Madrid
Seguinte
Madaíl garante que inquérito a Queiroz não afetará jogos
Página Inicial   >  Desporto  >  Queiroz diz que estará no banco frente a Chipre

Queiroz diz que estará no banco frente a Chipre

O selecionador português garante que vai orientar a equipa das "quinas" no primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro-2012. (Veja vídeo SIC no fim do texto)
Lusa |

O selecionador português de futebol, Carlos Queiroz, afirmou hoje que estará "no banco" a orientar a equipa das "quinas" no primeiro jogo da fase de qualificação para o Euro-2012, a 03 de setembro, frente a Chipre.

Esta declaração do selecionador foi feita hoje na sede da FPF, depois de terem sido ouvidas as testemunhas abonatórias por si indicadas, no âmbito da contestação à nota de culpa entregue segunda feira pelo seu advogado, Rui Patrício, entre as quais o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson e o antigo futebolista Luís Figo.

Carlos Queiroz lamentou que as coisas tivessem chegado a este ponto", o que, segundo ele, não teria acontecido, caso tivesse havido diálogo: "Tenho de aceitar as regras que me foram impostas. Não fui eu que as ditei e sou obrigado a jogar o jogo para o qual fui empurrado. Não foi possível dialogar, mas a responsabilidade por isso não foi minha".


Opinião


Multimédia

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.


Comentários 19 Comentar
ordenar por:
mais votados
Um seleccionador eventualmente chocante? Não!
Fiquei a saber que mandar uma pessoa "para a c.na da tua mãe" significa, segundo a defesa de Carlos Queirós, "não me chateies" no dialecto do Futebol e, portanto, nada de ofensivo se passou em relação aos médicos do controlo anti-doping.
No entanto, naquela altura não estava a jogar-se qualquer jogo de futebol mas uma operação levada a cabo por agentes ligados ao Estado, o que torna a questão substancialmente diferente.
Segundo esta estratégia da defesa do seleccionador nacional, se um polícia mandar parar um automobilista este pode utilizar a expressão "vai mandar parar a c.na da tua mãe" em vez de dizer "ó sr. guarda, que chato parar agora, estou com pressa."
Se chegar ao balcão de uma repartição de Finanças ninguém se deverá escandalizar se em vez de "boa tarde, desculpe chateá-lo, mas..." para o funcionário sair uma interpelação do género "ó filho da p.ta", toma lá a m.rda do documento".
Já nos requerimentos oficiais o "Exmo Senhor" ou "Vossa Excelência" pode ser substituído sem qualquer espécie de surpresa por um "Ó meu grande c.brão, venho por este meio do c.r.lho...".
A política também poderá trazer umas mudanças linguísticas interessantes. Ninguém se espante se o PR ou o PM, em mensagem à Nação, trocar o tradicional "Portugueses" pelo equivalente "Cambada de br.ches"...
Alea jacta est!
Virgem ofendida ou pura hipocrisia...
Re: Virgem ofendida ou pura hipocrisia...
CQ
A educação deve ser a primeira a primar pela relação entre as pessoas, toda a razão que tivesse perdeu-a pela atitude que tomou em afirmar tais palavras que não são admissíveis numa figura pública como é o sr.
Eu no seu lugar pedia a demissão pois a minha dignidade acima de tudo, e esta FPF assim como o governo em tomar parte da festa não merecem o esforço de alguém que queira trabalhar bem ou mal.
Queiróz negociou o inquérito?
Parece que se tornou "moda" negociar as conclusões de inquéritos. Será que o dinheiro compra tudo?
Fica tudo na mesma...
Face aos desenvolvimentos recentes, já se antecipa a continuidade do Prof. CQ à frente dos destinos da selecção.
Na verdade, o Prof. CQ fez tudo para que a FPF o demitisse, chegando ao ridículo do diz que disse - que não disse - mas que afinal disse - mas era descontextualizado e por aí fora.
Acredito que ele próprio sabe que não tem quaisquer condições para continuar nos comandos da selecção mas como não é Homem para abdicar do cargo sem levar o valor da indeminização há que fazer por isso.
Se recuarmos até ao início da (triste) campanha para o último mundial, o Prof. CQ não dava entrevistas, não respondia a jornalistas... curioso que actualmente faz isso tudo, aliás, provoca esses encontros, desfaz-se em explicações e esquiva-se a toda e qualquer responsabilidade! Também, que se esperava...
Mas a culpa não é exclusivamente dele! É, principalmente, de quem teve a ideia iluminada de celebrar um contrato válido por 4 anos com valores de rescisão simplesmente imorais.
Claro que face a isto, o Prof. CQ sabia bem ao que vinha e quais as contrapartidas que podiam obter...
Engane-se quem pensar o contrário.
Aquele ar de vítima assenta-lhe muito mal!
Infelizmente
Infelizmente!!!...o que vale é que vamos perder este jogo. este senhor vai dar uma volta para Inglaterra, e ainda vamos a tempo de encontrar outro treinador e fazer uma boa qualificação. Por outro lado estes senhor não tem vergonha nenhuma, outro já se tinha demitido.
Testemunhas "abonatórias"
Esqueci-me de uma coisa!!! Vejam as testemunhas abonatórias???...o melhor que há na praça. Um aldrabão, um vendido e um chéché!!!!...o senhor "indemnização", prepara outra...e sacar umas massas à federação.
A educação do senhor Queiroz.
A educação deste senhor é notável tal como de algumas das suas testemunhas abonatórias, como o caso daquele ancião que diz ser ridículo que alguém se ofenda, com os exemplos que ele deu em frente às câmaras de televisão. Há realmente formas de estar na vida diferentes e algumas por muito ordinárias que sejam se forem, tidas ou ditas em determinados locais do nosso Pais ou em determinadas profissões são autênticos elogios. Isto foi o que aquele ancião nos quis transmitir. Agora falta saber que tipo de mensagem nos vai passar aquele Organismo Publico que vive com parte dos nossos Impostos. Aguardemos poderá ser que o seu presidente nos venha dizer que não tem que nos dar qualquer tipo de justificações...
Aguardemos.
Expliquem-me lá ...
Então mas estas "testemunhas" testemunharam os factos ??

Porque é que não chamaram tb o Quim Barreiros, o Hugo Chavez e o Barack Obama ?????
Ameaças .....
Claro, e deixem-me adivinhar: Moutinho a titular!
Grandas Testemunhas!
Se houvesse justiça a sério em portugal estavas bem feito - as tuas testemunhas são uma boa treta - um corrupto do pior e um vendido - ambos mentirosos compulsivos ....

          Ainda que fosses um bom treinador (e infelizmente nesse caso já ninguem ligaria nenhuma ás acusações e todos assobiariam para o lado) o que fizeste foi bastante grave - se não te deram educação o problema é teu, mas mandares alguem analisar a coisa da própria mãe .... é mesmo atitude de alguem rasca, ordinário, sem a mínima educação e portanto incapaz de estar a representar o país seja onde for.

        Mas como, ainda por cima, és uma desgraça como treinador não sei o que estão á espera de te mandar borda fora .... Tás a ver se a máfia de safa? Granda dívida vais ter de pagar a esses meninos do coro ...
mandar uma pessoa "para a c.na da tua mãe" ofende?
claro que não, agora temos uns presidentes de clubes e uma federação a quem podemos mandar "para a c.na da tua mãe" que não ofendemos ninguém, ao seleccionador nacional a mesma coisa...agora pergunto: e aos 4 milhões a que dizem tem direito caso lhe ponham os patins (já o deveriam ter feito há muito..) o que responde o mister: "para a c.na da tua mãe" com os milhões?
CLARO QUE ESTARÁ NO BANCO
Por não ter havido coragem quando dos problemas que se passaram na Covilhã.
È CLARO QUE ESTARÁ NO BANCO.
Das testemunhas indicadas pelo Sr. Queiróz, há duas que me despertaram o interesse a comentar.
Um dos senhores de um idade já avançada mas ainda muito lúcido, veio testemunhar no intuito de ele Sr. Queiróz se manter na Seleção de Portugal, assim ve-se livre dele de uma vez por todas, bem como o seu clube Manchester United.
Já da outra vez que ele saíu do MU para o Real Madrid esse Senhor veio fazer uns grandes elogios, mas teve azar, pois passado pouco tempo ele voutou.
O outro senhor o mais novo aquele dos pequenos almoços, quanto terá recebido para testemunhar..???
A vergonha continua...
....a falta de ética,de profissionalismo, de carácter, desde homem que por acaso é o seleccionador nacional da equipa de futebol,devia ser razão mais do que suficiente,para se ter demitido,depois das cenas em foi o actor principal.
O assunto ainda não está resolvido, e já diz que vai continuar a orientar a equipa....era bom que não...era bom que os jogadores se recusassem a jogar com este seleccionador,que ofende,que mente e que se convence,que é intocável...coisas...
Ao menos podia ser bem educado!
Sempre disfarçava um pouco o péssimo treinador que é!
Não pode valer tudo!
O futebol em Portugal não pode continuar a ser o paraíso das máfias, da candonga, do tráfico, da lavagem de dinheiro. É altura de dizer: Basta! O descaramento destes "capos" é inaudito. Como não convinham as análises anti-doping naquele momento (alguém saberá porquê?) vá de mandar os técnicos para a "C.. da Mãe"!! O Ferguson está preocupado com o Nani? O Pinto com o Meireles? E o Vieira com quem? E nós? Seremos apenas os tótós que temos de aturar o circo e bater palmas?
Comentários 19 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub