24 de abril de 2014 às 22:43
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Quais são os dispositivos que utilizam mais Wi-Fi?

Quais são os dispositivos que utilizam mais Wi-Fi?

Os smartphones ultrapassaram pela primeira vez os computadores portáteis como os dispositivos que mais consomem internet wireless.
Tiago Oliveira (www.expresso.pt)
Smartphones também ultrapassaram portáteis no número de vendas Flickr Smartphones também ultrapassaram portáteis no número de vendas

A ascenção dos dispositivos móveis, como os smartphones ou os tablets, continua de forma imparável e há cada vez mais estatítiscas de diferentes vertentes a comprová-la. A mais recente chega de uma sondagem da "Informa Telecoms and Media" , onde se revela que os smartphone colocaram-se, pela primeira vez, no topo da lista dos dispositivos que mais utilizam a banda larga sem fios, registando 40% dos utilizadores, 1% acima dos computadores portáteis.

Segundo o estudo, as razões para esta migração estão sobretudo relacionadas com a necessidade crescente que as pessoas têm de estaram constantemente ligadas à esfera online e com a superior capacidade dos telemóveis responderem a esta mudança e, acompanharem o crescimento da partilha de dados. Pode estar aqui a razão para a recente ultrapassagem dos smartphones sobre os portáteis no capítulo das vendas. Tendências que se vão acentuar.

Já no que diz respeito aos tablets, apesar deste nicho de mercado ainda ser recente, quando comparado com os restantes, já significa cerca de 17% da utilização Wi-Fi, o que demonstra também o crescimento deste tipo de dispositivos. 

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub