24 de abril de 2014 às 8:49
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Blogues Desporto  ⁄  Nysse Arruda Sailing  ⁄  Público invade Veneza para ver as regatas dos catamarãs AC45

Público invade Veneza para ver as regatas dos catamarãs AC45

Nysse Arruda
Franceses do Energy Team ainda na liderança, mas italianos do Luna Rossa somaram duas vitórias hoje.
Franceses do Energy Team ainda na liderança, mas italianos do Luna Rossa somaram duas vitórias hoje.
Gilles MArtin-Raget/ACEA

As regatas em frota dos Campeonatos do Mundo da Taça América disputadas hoje no histórico Grand Canal em Veneza foram um espetáculo e as equipas italianas do Luna Rossa registaram duas vitórias muito aplaudidas pelo imenso público presente tanto em terra firme como na água. Mas o franceses do Energy Team, liderados por Loick Peyron, ainda mantêm a liderança na classificação geral. Já as provas em match racing foram adiadas para o sábado.

"Hoje foi um grande dia para nós, com duas vitórias. Mas ainda temos mais dois dias de provas e muitos pontos a serem conquistados.", disse o skipper italiano Max Sirena ressaltando que o público italiano adora a Taça América .

Com ventos moderados, entre 8 e 10 nós, o desafio para as nove tripulações a bordo dos velozes catamarãs AC45 foi navegar no estreito canal veneziano que condicionou os limites do campo de regatas, que em algumas áreas tinha apenas 140 metros de largura. Isto forçou as equipas a executarem um número muito maior de bordos e gybes, conforme iam ziguezagueando pelo percurso barlavento/sotavento.

Leia mais em www.nyssearrudasailing.com

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub