26/05/2012 atualizado às 20:05

PSD quer aumentar IVA para 24% ou 25%

Pedro Passos Coelho vai subir o IVA para 24% ou 25% para não cortar as pensões mais baixas.Clique para visitar o dossiê Dia D de Sócrates

11:41 Quinta feira, 24 de março de 2011
Passos quer evitar o corte das pensões mais baixas
Passos quer evitar o corte das pensões mais baixas
EPA/António Cotrim

O PSD já tem o seu plano de Governo delineado se vencer as eleições antecipadas.  Entre várias alterações Pedro Passos Coelho pretende subir o IVA de 23% para 24% ou 25% para compensar a não redução das reformas mais baixas, noticia o 'Correio da Manhã'.

Clique para aceder ao índice do dossiê Dia D de Sócrates

Passos quer reduzir o executivo para 10 a 11 ministérios, assim como menos assessores,  adjuntos e funcionários dos gabinetes dos ministros e dos secretários de Estado.

Está também prevista a fusão do ministério da Justiça e da Administração Interna, como já acontece em alguns países da Europa, não só por uma redução da despesa, mas por questões estratégicas.

"Com um novo Governo saído de eleições será possível apresentar, quer aos mercados, quer aos nossos parceiros europeus, uma estratégia de médio longo prazo que, finalmente, enfrente os problemas, vá à raiz dos problemas, e que não se limite de meio em  meio ano a pedir sacrifícios redobrados aos portugueses sem que estes vejam forma de encontrar uma esperança ou uma saída para a crise", afirmou ontem Passos Coelho na sede nacional do PSD, em Lisboa, depois de Sócrates ter anunciado a sua demissão.

Subir impostos é hipótese


Também o porta-voz dos sociais-democratas, Miguel Relvas, afirmou hoje à Lusa que, a ser necessário, o PSD só admitiria mexer em impostos sobre o consumo, excluindo mexer em impostos sobre o rendimentos e nas pensões e reformas.

Numa declaração à agência Lusa, Miguel Relvas começou por afirmar que "ninguém pode, sem conhecer a verdadeira situação financeira, garantir que não mexe em impostos".

"Mas, a ser necessário, só consideraríamos mexer em impostos sobre o consumo e não nos impostos sobre o rendimento das pessoas e nem nas pensões e reformas dos sectores mais degradados e carenciados, como previa o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) do PS", acrescentou o porta-voz e secretário-geral do PSD.

"O combate ao défice não pode ser feito com medidas de impacto sobre os mais desfavorecidos do nosso país", defendeu.

 

Faça login pelo Facebook e comente este artigo!
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
ordenar por:
mais votados ▼
Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%
Fernando Torres (seguir utilizador), 7 pontos (Bem Escrito), 12:04 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Por mim...estejam á vontade...aumentem o IVA para 35 ou mesmo para 40%..
Mas que sejam selectivos sobre os produtos onde incidam esses aumentos :
-Automoveis de luxo
-Barcos de recreio
-Bebidas com volume de alcool superior a 20%
-Tabaco
-Caviar e outras "gourmetices" de luxo
-Artigos de luxo importados
Estes são alguns exemplos...quem vier a seguir que proponha outros...
 
 Regras da comunidade
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
fimdalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 12:25 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
Fernando Torres (seguir utilizador), 2 pontos , 12:28 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
fimdalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 14:46 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
Trolha da Areosa (seguir utilizador), 1 ponto , 16:10 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 16:32 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
fimdalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 17:31 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    JÁ EXISTE UM IMPOSTO SOBRE O ALCOOL !!!!!    Ver comentário
fimdalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 17:47 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: JÁ EXISTE UM IMPOSTO SOBRE O ALCOOL !!!!!    Ver comentário
bfsanches (seguir utilizador), 1 ponto , 14:17 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: JÁ EXISTE UM IMPOSTO SOBRE O ALCOOL !!!!!    Ver comentário
fimdalinha (seguir utilizador), 1 ponto , 10:03 | Sábado, 26 de março de 2011
    Re: JÁ EXISTE UM IMPOSTO SOBRE O ALCOOL !!!!!    Ver comentário
RuiFaria (seguir utilizador), 1 ponto , 13:41 | Segunda feira, 28 de março de 2011
    Re: Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:17 | Segunda feira, 28 de março de 2011
    Re: Releia o que escrevi...com atenção..    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:07 | Segunda feira, 28 de março de 2011
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 13:30 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
novo velho do restel (seguir utilizador), 1 ponto , 15:07 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
moncarapacho (seguir utilizador), 1 ponto , 15:21 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 21:55 | Domingo, 27 de março de 2011
    Medidas tipicas de um português..    Ver comentário
Delinquente (seguir utilizador), 1 ponto , 13:59 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Medidas tipicas de um português..    Ver comentário
Delinquente (seguir utilizador), 1 ponto , 14:06 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: Medidas tipicas de um português..    Ver comentário
bfsanches (seguir utilizador), 1 ponto , 14:30 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
tiago_1979 (seguir utilizador), 1 ponto , 14:29 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: Aumente o IVA para 35 ou mesmo para 40%    Ver comentário
a.m.murta (seguir utilizador), 1 ponto , 4:37 | Quarta feira, 30 de março de 2011
A frase mais pronunciada pela oposição...
Lonet (seguir utilizador), 4 pontos (Interessante), 12:18 | Quinta feira, 24 de março de 2011
... em vésperas de ganhar eleições:

"ninguém pode, sem conhecer a verdadeira situação financeira, garantir que não mexe em impostos".

Pouco importa quem é oposição em dado momento, assim que antevê o momento em que se vai despir dessa veste, começa a dizer baboseiras como essa.

Gostaria que o Relvas me dissesse o que é que andou a fazer na AR nestes últimos 5, 6 anos. A dormir?

Não me diga, meu caro, que só quem está no governo é que conhece a real dimensão do problema. Se assim é, camarada Relvas, por que razão ficou tão chocado por, alegadamente, o nosso camarada sócas não lhe ter dado conhecimento do PEC 4?

As forças político-partidárias com assento na AR têm tanta obrigação de conhecer as contas públicas como aqueles que em determinado momento exercem funções executivas.

Quanto ao aumento do IVA, pura falácia. Tributem-se os artigos de luxo, concordo plenamente. Agora, cobrar 25% por um pacote de massa previamente cozinhada é um roubo tão grande como pedir 23%.

Aumentar os impostos, seja da parte do rendimento, seja do lado do consumo, tem sempre o mesmo efeito: afundar a economia e promover a fuga, essa arte tão latina.

No caso do IVA é fomentar a inflacção e, logo, um aumento de despesa para o próprio Estado.

A música é sempre a mesma, os instrumentos é que mudam de mão, como um charro no festival de Woodstock... A cantilena já cansa, é Q. Barreiros no seu pior.
 
 Regras da comunidade
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:16 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 14:25 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 15:13 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 18:20 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 8:07 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 9:26 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
bjorge (seguir utilizador), 1 ponto , 0:42 | Sábado, 26 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 1:05 | Sábado, 26 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Mamaevovo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:21 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 18:28 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 8:18 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 9:23 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 9:51 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 10:00 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 10:03 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 10:13 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 11:11 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 8:25 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 9:19 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 12:37 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 13:25 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Kimmels (seguir utilizador), 1 ponto , 17:32 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 18:29 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Kimmels (seguir utilizador), 1 ponto , 18:47 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 21:24 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:36 | Segunda feira, 28 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:12 | Segunda feira, 28 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 12:26 | Terça feira, 29 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:18 | Terça feira, 29 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 16:28 | Terça feira, 29 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 1:18 | Quarta feira, 30 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 10:18 | Quinta feira, 31 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 18:40 | Quinta feira, 31 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 10:21 | Sexta feira, 1 de abril de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 6:49 | Sábado, 2 de abril de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:03 | Segunda feira, 4 de abril de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 1:32 | Terça feira, 5 de abril de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 15:17 | Terça feira, 5 de abril de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 11:49 | Terça feira, 5 de abril de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 15:19 | Terça feira, 5 de abril de 2011
    Não é bem assim...    Ver comentário
ocehcap (seguir utilizador), 1 ponto , 12:32 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 14:22 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:31 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 18:32 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
ocehcap (seguir utilizador), 1 ponto , 14:36 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 18:39 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
ocehcap (seguir utilizador), 1 ponto , 9:16 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 9:32 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: Não é bem assim...    Ver comentário
ocehcap (seguir utilizador), 1 ponto , 9:57 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 12:37 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 14:15 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:36 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Sempre que intervem - Sai bacorada...    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 14:48 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Sempre que intervem - Sai bacorada...    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:55 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Mister José , não é nada complicado    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 15:27 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Trolha da Areosa (seguir utilizador), 1 ponto , 16:16 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Aqui está um estupor que prefere taxar o leite do    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 16:24 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Mais um estupor que prefere taxar reformas baixas.    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 16:31 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
novo velho do restel (seguir utilizador), 1 ponto , 15:05 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 18:44 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
novo velho do restel (seguir utilizador), 1 ponto , 19:43 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 20:34 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
zec (seguir utilizador), 1 ponto , 11:27 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A frase mais pronunciada pela oposição...    Ver comentário
Lonet (seguir utilizador), 2 pontos , 11:57 | Sexta feira, 25 de março de 2011
Mas porque é que esse garoto não disse isso antes
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 4 pontos (Interessante), 12:20 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Agora Passos Coelho se fôr desgoverno quer
Mordaquikesaileite (seguir utilizador), 2 pontos , hoje às 11:55
aumentar o IVA para 24 ou 25% para não baixar as pensões. Mas afinal quem vai às compras para alem dos ricos tambem não vão os pensionistas? É a politica do "tira daqui e mete aí"...Seriam medidas avulso que teriam piores resultados do que no governo PS. Por isso pergunto. Mas afinal qual a razão que o PSD resolveu deitar abaixo o PS. Ajudar ao ressentimento de Cavaco Silva?...aukistuxego...
 
 Regras da comunidade
    Mas porque é que esse garoto não disse isso antes?    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 14:48 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Mas porque é que esse garoto não disse isso an    Ver comentário
ginoportuga (seguir utilizador), 1 ponto , 16:01 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Mas porque é que esse garoto não disse isso an    Ver comentário
Mamaevovo (seguir utilizador), 1 ponto , 16:46 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Mas porque é que esse garoto não disse isso an    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 16:50 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Mas porque é que esse garoto não disse isso an    Ver comentário
zec (seguir utilizador), 1 ponto , 11:32 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: Mas porque é que esse garoto não disse isso an    Ver comentário
Heinkel (seguir utilizador), 1 ponto , 13:50 | Segunda feira, 28 de março de 2011
PSD quer aumentar IVA
Toni 2 (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 12:18 | Quinta feira, 24 de março de 2011
A montanha pariu um rato, nem sequer foi um coelho. Afinal é pior a emenda que o soneto. Ainda não são governo e já pensam em subir impostos. Como é costume dizer:- Não é m...., mas c.....o cão. Seja de vaca ou de cão não deixa de o ser. A ver vamos, mas estou convito que o povo não se vai deixar enganar. Sabe o que aconteceu na Grécia e na Irlanda. Com Passos Coelho e Paulo Portas os Funcionários Públicos ficavam em risco, mas também a Saúde, a Educação e a Segurança Social. O povo pode ainda não ser culto na sua maioria, mas já deixou de ser analfabeto na totalidade. Sócrates vai ter uma campanha mais fácil de explicar e Passos Coelho muito difícil. É costume o governo perder eleições devido ao desgaste, mas neste caso prevejo uma exceção. A pressa do PSD não deixou sequer amadurar Sócrates, nem deixou fazer a cama para se deitar nela. Prevejo que vai continuar a dormir no chão. Esta foi a pior altura e fizeram muito mal ao País e sem querer um favor a Sócrates. Temos ainda de ter em conta que o povo não gosta dos ovos todos no mesmo cesto. Cavaco antes de ser uma vantagem vai ser um problema. A crispação que se vai seguir irá inviabilizar um acordo entre PS e PSD. Temo que o País continue ingovernável e estas eleições não venham adiantar nenhuma solução.
 
 Regras da comunidade
    Re: PSD quer aumentar IVA    Ver comentário
leaodaselva (seguir utilizador), 1 ponto , 12:46 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: PSD quer aumentar IVA    Ver comentário
zec (seguir utilizador), 1 ponto , 11:29 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: PSD quer aumentar IVA    Ver comentário
Toni 2 (seguir utilizador), 2 pontos , 12:15 | Sexta feira, 25 de março de 2011
«PSD quer aumentar IVA para 24% ou 25%»
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 3 pontos (Bem Escrito), 15:52 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Não se preocupem porque é só para começar... depois será muito pior.

Recordem-se que mandou chumbar o PEC somente porque quer ser ele a aplicá-lo... mas com os devidos juros pois queria que fosse a partir de hoje e, não sendo possível, vê-se obrigado a cobrar "interesses".

"porca miseria" !!!
 
 Regras da comunidade
    Re: «PSD quer aumentar IVA para 24% ou 25%»    Ver comentário
vera borges (seguir utilizador), 1 ponto , 16:12 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: «PSD quer aumentar IVA para 24% ou 25%»    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 16:30 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Re: PSD quer aumentar IVA para 24% ou 25%
Runaldinho (seguir utilizador), 2 pontos , 13:58 | Quinta feira, 24 de março de 2011
 
 Regras da comunidade
Perder o Poder
ERA 2009 (seguir utilizador), 2 pontos , 14:07 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Como custa perder o Poder !
A máquina de propaganda do PS, continua bem oleada e nem sequer concede o habitual estado de graça a quem assume(( ?) o Poder.
Mesmo sem eleições, já se consideram derrotados !
Pela notícias vindas hoje a lume bem se vê como os BOYS estão preocupados com a eventualidade de terem que procurar emprego, se, entretanto, o Governo não se encarrregar de obrigar o futuro governo a"gramar" com eles !
Triste PS, que já considera o PSD como vencedor, mesmo antes e ir a jogo !
 
 Regras da comunidade
    Mas você é PSD ferrenho, irra!    Ver comentário
filipe@rio (seguir utilizador), 1 ponto , 14:24 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Perder o Poder    Ver comentário
PASe7e (seguir utilizador), 1 ponto , 14:56 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Perder o Poder    Ver comentário
lisboeta atento (seguir utilizador), 1 ponto , 15:12 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Foram cobrar os posts !!
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 14:09 | Quinta feira, 24 de março de 2011

Não vejo Águias, Eras, nem outros toca-a-debitar de cor.

Foram com certeza receber os posts dos últimos dias !!

                                                          oooooo000ooooooo

http://www.publico.pt/Pol... to-de-impostos_1459351

Em entrevista ao Diário Económico, Pedro Passos Coelho defendeu que “a OCDE não recomenda uma subida do IVA para financiar défice

http://www.jornaldenegoci...

Pedro Passos Coelho
Aumento do IVA para 23% é um "presente envenenado"

diario.iol.pt/politica/...passos-coelho/1200681-4072.html

19 out. 2010 ... Passos só aceita aumento de 1 % no IVA. Líder do PSD prolonga o tabu e ... Passos Coelho prolonga assim o tabu sobre o sentido de voto

http://www.publico.pt/Eco...

Aumento limitado do IVA é central para "sim" do PSD
21.10.2010 - 07:27 Por Sofia Rodrigues
 
 Regras da comunidade
    Quer matar os pobres à fome esse louco ppdoca!    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 14:52 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Quer matar os pobres à fome esse louco ppdoca!    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 15:06 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Quer matar os pobres à fome esse louco ppdoca!    Ver comentário
José Telhado (seguir utilizador), 2 pontos , 15:31 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Quer matar os pobres à fome esse louco ppdoca!    Ver comentário
BrincaNareia (seguir utilizador), 2 pontos , 15:46 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Passos já começou a governar
CondestavelXXI (seguir utilizador), 2 pontos , 14:37 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Ainda nem sabe se vai chegar a PM e já começaram a governar. Quem se lembra da guerra do OE2011 em que um dos cavalos de batalha de Passos Coelho era que IVA não aumentasse para 23%, que o IVA dos refrigerantes devia ser 6%, que não se podia atacar o consumo e que o que era preciso era cortar na gordura do estado. Agora até já acha pouco 23% de IVA e veremos o que vai fazer à gordura do estado.
 
 Regras da comunidade
    Re: Passos já começou a governar    Ver comentário
Buma (seguir utilizador), 1 ponto , 12:27 | Sexta feira, 25 de março de 2011
Habituem-se!
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:14 | Quinta feira, 24 de março de 2011
 
 Regras da comunidade
A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 15:58 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Toda a argumentação das hostes socialistas é democraticamente pobre e intelectualmente insultuosa. Para eles a solução da crise era um exclusivo do malabarista Sócrates e seus socialistas. Só eles e q conheciam a fórmula mágica q conduziria á solução. Não toleram nem aceitam q outros, neste caso o PSD, possam apresentar soluções diferentes. Exigem o impossível e, já. Eles q como partido governaram 13 dos últimos 15 anos e só o Sócrates esteve á frente dos destinos do país 6 tristes anos em q o endividamento publico duplicou. Trata-se d uma concepção do jogo democrático no mínimo sui generis. É natural q o PSD tenha a sua formula e não me recordo d ter lido q a mesma seria magica ou célere. O PS estava gasto a vários níveis e já não mobiliza ninguém! Custa-me aceitar a cegueira d alguns socialistas. Será q não conseguem ver o evidente? Sócrates e toda a sua acção governativa foi um verdadeiro embuste. O país está muito pior e a ineficiência do Estado nunca foi tão grande. Falem com os velhos, os pobres e os frágeis! Os últimos dados da praxis socialistas falam por si. Afinal o deficit d 2010 é d 8% e não d 6,9% e a tal “excelente” gestão orçamental não contemplou o deficit crónico do SNS. Quando se fala d rigor governativo… será q é isto o conceito d rigor dos socialistas? Claro q não. Eles melhor d q ninguém sabem q fizeram muita coisa mal e q a cara desse mal tem nome e apelido, Pinto de Sousa. Ao PS só resta correr com o homenzinho. Acabou o seu ciclo e os q insistirem
 
 Regras da comunidade
    Re: A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS 2    Ver comentário
odisseia na terra (seguir utilizador), 2 pontos , 16:00 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS 2    Ver comentário
Tibiriçá.... (seguir utilizador), 1 ponto , 22:01 | Domingo, 27 de março de 2011
    Re: A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS    Ver comentário
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 16:03 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS    Ver comentário
Don Quixote (seguir utilizador), 1 ponto , 17:01 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS    Ver comentário
GRIMALDI (seguir utilizador), 1 ponto , 8:04 | Sexta feira, 25 de março de 2011
    Re: A CONCEPÇÃO DE DEMOCRACIA DOS SOCIALISTAS    Ver comentário
crise (seguir utilizador), 1 ponto , 23:57 | Domingo, 3 de abril de 2011
Aqui está uma solução inteligente...
Marco de Salvaterra (seguir utilizador), 2 pontos , 16:39 | Quinta feira, 24 de março de 2011
... sabendo-se, como se sabe, que os pensionistas não consomem, não pagam IVA!

Brilhante! Estamos perante um brilhante estadista!
 
 Regras da comunidade
LOL
Monroe (seguir utilizador), 1 ponto , 11:52 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Pronto, é esta a alternativa.
«"O combate ao défice não pode ser feito com medidas de impacto sobre os mais desfavorecidos do nosso país"».
Como ?! Importa-se de repetir?! Não é o IVA um imposto cego precisamente por atingir todos sem excepção?!
Enfim... Se é esta a alternativa, vou ali atirar-me da ponte e já venho...
 
 Regras da comunidade
    Re: Imposto cego?    Ver comentário
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 12:13 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Imposto cego?    Ver comentário
Monroe (seguir utilizador), 1 ponto , 12:34 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Imposto cego?    Ver comentário
Monroe (seguir utilizador), 1 ponto , 12:38 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Imposto cego?    Ver comentário
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 15:58 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: LOL    Ver comentário
O Malho (seguir utilizador), 1 ponto , 12:29 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Impressionante    Ver comentário
Gomesd (seguir utilizador), 1 ponto , 12:30 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: LOL    Ver comentário
antespelocontrario (seguir utilizador), 1 ponto , 15:12 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Re: Chamar de cego ao IVA    Ver comentário
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 16:05 | Quinta feira, 24 de março de 2011
    Errata: Caro antespelocontrario    Ver comentário
JJFF (seguir utilizador), 1 ponto , 16:11 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Para que tal aconteça
vassili zaitsev (seguir utilizador), 1 ponto , 11:53 | Quinta feira, 24 de março de 2011
é preciso um acordo de Bruxelas .
A competência de mudar as taxas é da UE .
 
 Regras da comunidade
Medidas
vassili zaitsev (seguir utilizador), 1 ponto , 12:00 | Quinta feira, 24 de março de 2011
Essas medidas são para captar eleitorado.
Quando o MERCADO explicar ao PSD o que deve fazer teremos um copy/paste do PEC 4 .
  E depois vamos morder os dedos e chorar.

Será o que nos resta.
 
 Regras da comunidade
    Re: Medidas    Ver comentário
Buma (seguir utilizador), 1 ponto , 12:30 | Sexta feira, 25 de março de 2011
Página 1 de 4    « Anterior  |  Seguinte »
PUB
 
Email
O Expresso no
PUB




Défice de 2010 ficou em 8,6%
12:06 Quinta feira, 31 de março de 2011, 97
Cavaco ouve hoje o Conselho de Estado
8:45 Quinta feira, 31 de março de 2011, 16
Líbia: NATO assumiu comando das operações militares
8:24 Quinta feira, 31 de março de 2011, 1
Miguel Sousa Tavares comenta crise política
9:07 Terça feira, 29 de março de 2011, 103
Cavaco Silva convoca Conselho de Estado
16:37 Segunda feira, 28 de março de 2011, 23
Cavaco diz que partidos garantem compromisso
11:04 Segunda feira, 28 de março de 2011, 12
PCP não quer integrar Governo com todos os partidos
20:37 Domingo, 27 de março de 2011, 2
PSD acusa PS de insistir no "pugilismo verbal"
20:09 Domingo, 27 de março de 2011, 76
Leia aqui toda a informação das últimas 24 horas | últimos 2 dias |  anterior »
MBA
IAB