Anterior
Lula da Silva distinguido com honoris causa em Coimbra
Seguinte
Lula da Silva dedica honoris causa a José Alencar
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   PS: "banalidades" são programa eleitoral do PSD

PS: "banalidades" são programa eleitoral do PSD

Vitalino Canas acusa PSD de apresentar banalidades como linhas orientadoras do seu programa eleitoral e de admitir de forma ambígua um aumento do IVA.
Lusa |
Vitalino Canas (à esquerda) criticou o PSD
Vitalino Canas (à esquerda) criticou o PSD / João Carlos Santos

O dirigente do PS Vitalino Canas acusou hoje o PSD de apresentar ideias abstratas e banalidades como linhas orientadoras do programa eleitoral do partido e de admitir de forma ambígua que pretende aumentar o IVA.

"Olhando para aquilo que pomposamente se diz serem as ideias orientadoras do programa [do PSD], simplesmente vemos um índice cheio de ideias gerais, de ideias abstratas, de algumas banalidades que continuam a manter escondida a agenda do PSD", afirmou o deputado socialista em declarações à Lusa.

PSD disse com "ambiguidade" que vai aumentar IVA


Segundo Vitalino Canas, os sociais-democratas não dizem nada sobre "questões fundamentais, designadamente em relação ao modo como o PSD pretende enfrentar os problemas imediatos com que Portugal está confrontado, que são os problemas da dívida soberana e o aumento galopante das taxas de juro à dívida", situações que o socialista considera resultarem "da crise política que o próprio PSD provocou".

Ainda assim, referiu, o PSD "por palavras mais ou menos ambíguas vai dizendo que vai aumentar o IVA, já que é obvio que em 2012, 2013 e não sei se também em 2011 vai ter de haver novas medidas de consolidação orçamental e vai faltar dinheiro".


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 48 Comentar
ordenar por:
mais votados
"banalidades"? disse ele
Canas não sabe ler.Ou também fez exames ao domingo?
Rabbit stew
Para ver as banalidades do programa do PSD, basta ler o artigo de opinião que Passos Coelho escreveu no Wall Street Journal:

http://online.wsj.com/art... .

Trata-se de um conjunto de ideias bonitas e vagas, como disciplina fiscal, crescimento baseado nas exportações, aumento da produtividade, criação de grupos industriais viáveis, políticas fiscais previsíveis, resoluçaõ de conflitos, redução da burocrácia e uso da política externa para fomentar as exportações. Alguém é contra? Ninguém, nem sequer o PCP?

Porém, em Portugal o discurso já soa um pouco diferente, a fim de estimular o apetite das potenciais clientelas. "Liberdade de escolha na saúde e na educação" é agora o eufemismo usado, para não ter de falar em "privatização".
Como analgésico populista mas completamente idiota, Passos Coelho sugere usar o dinheiro do TGV para "políticas sociais". Isto significaria sacrificar um investimento estratégico, crucial exactamente para as tais exportações, numa altura em que o transporte rodoviário se torna cada vez menos competitivo por causa do aumento progressivo do preço dos combustívies.

Enfim, todo isto é pior que um conjunto de banalidades. Estamos perante uma espécie de caldeirada de coelho, com os mais variados condimentos incompatíveis entre si.
Re: Rabbit stew
Povo
Re: Povo
Re: Povo
Re: Povo
PR
Re: Rabbit stew
Esperava de si um piouco mais de inteligencia...
Faccisoso
errata este está certo
Moço de recados
Este pau mandado de Sócrates, cuja única ideia que lhe ocorre, é sempre o velho mote "Yes Minister", faz-me lembrar o Rui Gomes da Silva de Santana Lopes, aquando da passagem deste pelo Governo da República.
Nem sequer conhece ainda o Programa e já fala do que não sabe! Sócrates manda-o a Ele, porque é uma espécie de "carvão vegetal" para ir queimando neste discurso arruaceiro de Tempo pré eleitoral.
Esta gente nunca se ensaiou ao espelho, para perceber que não saben do dizer nada, sendo o melhor é estar calado, ou na melhor das hipótese dizer "Amen" e bater palmas quando o patrão fala!
Re: Moço de recados
a calma dos inocentes
CRIMINALIDADES ... é um exclusivo socialista!
Qualquer coisa perante o ingenerico e sus muchachos... é efectivamente uma banalidade.

OS JUROS HOJE ESTÃO A 9%!

Perdem-se tantas oportunidades
De estar calado e não fazer figuras ridículas ao querer passar um atestado de estupidez ao povo.
Banalidades
Banalidades sãos os inúmeros porta-vozes do PS, como Vitalino Canas, Fernando Medina, Vieira da Silva , José Sócrates. João Tiago Silveira, Santos Silva, Jorge Lacão e os colonados.
Hoje ao ouvir Fernando Medina, fiquei com a dúvida senão seria um sósia de José Sócrates.
Chama, por exemplo, impreparado a Pedro Passos Coelho !
José Sócrates deve andar disstraído poque ainda se não deu conta desta sumidade e o mantém como secretário de estado.
Com tanta competência não se compreende como ainda não subiu a Ministro !
E vá disparatando porque o seu tempo de antena na TV está mesmo preso para um fio.
Ninguém depois lembrará desta arrogante personalidade , tão banal ela é !
o pensador
Duh
Mesmo depois de já quase estarem postos na rua, continuam a ser incompetentes, mesmo a falar, que é a sua maior competência. Estou cansado. Se eu quiser conversa desta leio comentários desportivos.
Raça de incompetentes
Este PS tornou-se uma raça de gente estúpida, autista, incompetente tudo à semelhança do seu "querido líder" Kim Il Socratung", mais conhecido por Pinocrates!
Não seria mais proveitoso
Aí estão eles
Cá estão os ratos de esgoto do PS. Só espero que o PS se saiba renovar! Já não há pachorra para esta gente. "Esta Gente", a expressão que Medina Carreira empregava e todos o chamavam de louco... Medina Carreira deveria ter assento no Conselho de Estado.
Não seria mais proveitoso
para o PS fazerem um tempo de reflexão, estarem caladinhos um bocado, para ver se o povo se esquece um bocadinho deles? É que já ninguém os pode ouvir, e assim não ajudam. Ás vezes mais vale estar um bocado na sombra e voltar com força do que andar sempre a dizer baboseiras.

Longe de mim querer ver e ouvir mais alguma vez o Sócrates a cantar vitória ( excepção feita no panorama nacional face aos mercados ), mas se ele quiser sair das próximas eleições com alguma dignidade, tem de mudar muito de discurso. E neste momento, o melhor discurso seria mesmo estar caladinho e mandar calar os seus caros colegas de partido
Re: Não seria mais proveitoso
Re: Não seria mais proveitoso
Re: Não seria mais proveitoso
Re: Não seria mais proveitoso
Re: Não seria mais proveitoso
Ninguém
Re: Ninguém
Re: Não seria mais proveitoso
Tem razão George Rupp
O artigo e as declarações espremidos dão zero.

Uma tristeza.
Mentir de facto não era banal ....
É natural que o PS ache o discurso do PSD um monte de banalidades .... primeiramente porque as soluções para a crise ... todas sabemos quais são: Poupar, privatizar, reduzir despesas e aumentar impostos ...

        E em segundo lugar porque se havia coisa que o PS não era era banal - de facto é altamente invulgar ver alguem mentir tanto, ter tanta pouca vergonha, ser tão ordinário quanto foi seu lider e respectiva quadrilha.

      Ou melhor - não era banal na europa, leia-se. Porque na África sub-sariana e na América Latina este governo de Pinócrates passaria despercebido, visto que a bota bateria com a perdigota.
BANALIDADES DO PS
Divida Pública: 125.000 milhões de euros
Desemprego: + 620.000
Portugal em RECESSÃO
Portugal na BANCARROTA
Portugal a um passo do LIXO
IRRA...já chega de banalidades do PS....mas HÁ MAIS.
Acabou.
Há qui muita gente que não sabe ler ou não sabe o que é um programa eleitoral, é claro que esta caldeirada apresentada por coellho é uma autentica palhaçada sem nenhuma medida concreta. Estamos lixados, mesmo muito lixados vai tudo abaixo.
Re: Acabou.
Re: Acabou.
Comentários 48 Comentar

Últimas

Quem é Carlos Moedas?

Leia um retrato do novo comissário europeu de Portugal em Bruxelas, feito durante a campanha ...

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub