26
Anterior
Vamos atirar putos da Casa Pia da ponte Vasco da Gama?
Seguinte
Banco de suplentes da seleção nacional vai ter duas cabeleireiras
Página Inicial   >  Blogues  >  100 reféns  >   Prisão para os políticos vigaristas, já!

Prisão para os políticos vigaristas, já!

|

A política portuguesa está há demasiado tempo entregue à podridão humana engravatada. Descaramento. Falta de vergonha. Fomos governados nos últimos anos de forma incompetente com os resultados à vista. Tudo com a estranha complacência de quem deveria pôr um travão, com o fechar de olhos de quem supervisiona, com a ajuda de quem sabe contornar as leis (são eles que as "fabricam") e com o aval dos centenários poderosos de sempre. Banca e não só. Está na altura de limpar este país do lixo que se apoderou de quase tudo o que mexe com a vida, com o dia a dia, o futuro e a carteira dos cidadãos. Recomeçar de novo. O polvo é grande mas também se apanha. Doa a quem doer. Demagogia? Deixem-me ser demagogo só mais alguns parágrafos.

1 - Parcerias "ruinosas para os cofres do ESTADO" - diz o relatório do Tribunal de Contas sobre as engenharias público-privadas que o Sr. José Sócrates, o Sr. Paulo Campos, o Sr. Lino e o Sr. Mendonça engendraram. "Agravamento da despesa", "mais riscos", "oportunidade de negócios", "omissões", "benefícios sombra" e "falta de transparência". Epítetos usados  pelo TC para descrever o rombo que foi feito e que vamos pagar nos próximos 40 anos! (2 mil milhões de euros/ano já em 2013). "Contratos que não foram apresentados ao tribunal e que custaram mais 700 milhões aos cofres públicos". "Compensações milionárias pagas a empresas privadas". Tudo isto com os nossos impostos.

2 - Quem não quis aprovar a criminalização do enriquecimento ilícito na Assembleia da República? Quem votou contra? Por que razão? Qual foi o receio?

3 - Quem são os responsáveis (investigue-se, acuse-se e prenda-se se provados os crimes) pelo conluio mais do que evidente e perigoso entre política, banca, empresas de construção, grandes escritórios de advogados e consultoras? Quem ganhou/ganha com estas negociatas? Nomes? Tudo preso, seja quem for. Abane-se este regime podre.

4 - De que nos serve o Presidente da República? Aníbal Cavaco Silva vive em permanência, e não só quando se encontra em Singapura, "a 15 mil quilómetros dos portugueses". Pior, vive de olhos vendados em relação a tudo que se passa neste país. A começar nas maluqueiras do amigo e vizinho Oliveira e Costa no BPN e a acabar nas pelintrices do defunto governo socialista. Existir um Cavaco Silva ou não nem chega a ser uma questão, é uma inutilidade democrática. O senhor é co-responsável nesta situação, assinou as parcerias e fechou os olhos a esta gigantesca loucura.

Está na altura de investigar os meandros do lamaçal, puxar as linhas todas, deitar abaixo o que tem de cair e ajudar a erguer o que sobrar. Façam-no agora, porque um dia, em desespero, alguém o fará por vós. E da pior maneira.

 

Acompanhe o 100 Reféns no Facebook

Na página oficial do 100 Reféns no Facebook juntam-se pessoas que gostam e que não gostam, que odeiam e que adoram, que veneram e que detestam, mas que não são indiferentes a este blogue do Expresso. Dê um passo e junte-se a nós.

Clique no link para aceder à página do 100 Reféns no Facebook .



Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 26 Comentar
ordenar por:
mais votados
Jornalistas e política
Acusados, muitas vezes, de compadrio com o poder, a classe de jornalistas, ontem, viu um dos seus membros chamar os bois pelos nomes, com simplicidade clareza e determinação.

Refiro ao comentador de economia da SIC que, no noticiário das 8 de ontem, descascou de alto a baixo e desmascarou a tramoia para rebentar com os cofres do estado até ao ano 40 ou 50.
Chegaram ao requinte de aliviar a carga até 2012, data em calculavam abandonar o governo, deixando a obrigação dos pagamentos crescer a partir de 2013.
Quem vier atrás de mim, que feche a porta, pensaram.Espero que o PGR tenha visto o programa, que cite o jornalista, para lhe prestar informação mais detalhada, e considere que há caso para ordenar um inquérito.

Pelo andar da carruagem, tudo vai ficar em águas de bacalhau, mas a pressão está a subir e alguma vez e alguém tem que deitar mãos à obra e limpar os estábulos............
Re: Jornalistas e política
Re: Jornalistas e política
Re: Jornalistas e política
Investigue-se, acuse-se e prenda-se!

"investigue-se, acuse-se e prenda-se se provados os crimes"

Por muito que o TM (estou estupefacto) tenha trazido hoje uma crónica cheia de oportunidade, o problema deste país é que (e ele esqueceu-se disso), toda a classe política é corrupta.
Deste modo, e considerando que o PGR e o presidente do STJ, são os melhores amigos dos criminosos, como pode alguma vez fazer-se justiça??
Re: Investigue-se, acuse-se e prenda-se!
Re: Investigue-se, acuse-se e prenda-se!
Prisão para os políticos vigaristas já
Pessoalmente estou de acordo e não duvido que a maioria também está a não ser que pertença ao bando que tem roubado este País. Já aqui o disse mais que uma vez que devia ser feita uma auditoria Internacional às PPP desde o seu início, pois estas práticas começaram com Cavaco na famosa Ponte Vasco da Gama e daí em frente foi sempre a aviar e todos os que se lhe seguiram aprenderam bem a lição que o professor ensinou. No entanto independente da burla a existir, não podemos esquecer-nos que a sua dimensão é de 0,22% do PIB ou seja insignificante, mas que apesar de tudo ainda se esconde a trás de obra feita, não acontecendo o mesmo com o caso do BPN, que se trata da maior fraude existente nos últimos 100 anos. Aqui sim houve na verdade matéria mais que suficiente para punições exemplares e que até ao presente pouco ou nada se viu e a ver vamos se algum dia chegamos a ver. O que se vê é que se faz cortinas de fumo, deita-se areia para os olhos e tapa-se o Sol com a peneira para esconder os verdadeiros problemas e as verdadeiras fraudes.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/bpn-maior-burla-de-sempre-em-portugal.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/05/ppp-ponte-vasco-da-gama-lusoponte.html?utm_sour ce=BP_recent

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/05/diga-socrates-e-tudo-se-resolvera.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/05/bpn-falencia-provocava-queda-de-4-na.html?utm_s ource=BP_recent
A 1ªPPP (PT VASCOGAMA) ERA UMA CONCESSÃO EM QUE...
Re: A 1ªPPP (PT VASCOGAMA) ERA UMA CONCESSÃO EM QU
A 1ªPPP (PT VASCOGAMA) ERA UMA CONCESSÃO EM QUE...
Endoidou
O autor do artigo endoidou de vez, porque não é possível mandar para a pildra todos os engravatados políticos deste país, não há vagas estão todas preenchidas por condutores com TAS superior a 1,2, ou seja, pelos criminosos da pinguita. Quanto ao papel do Sr. Aníbal não pode ser outro, então o homem, e a restante família, comprou ou ofereceram-lhe a preço de saldo ações da SLN, vendeu-as pela melhor oferta feita pelo "ofertante", trocou uma "barraca" por ums casa no vale de coelha ou da ovelha, ali ao é dos amigos do papel, estando por isso agarrado de pés e mãos.
TM
Receio que seja uma utopia sua pois nada disso vai acontecer porque está tudo podre, e como a podridão serve para alguns enriquecer à conta do povo não vão mudar nada.
De salientar que as nossas forças armadas e policiais estão no mesmo saco pois nada fazem para devolver a liberdade ao país.
!
Totalmente de acordo. Mas isto é uma utopia. As leis foram feitas por eles e para eles nunca irem dentro. PRG foi comprado pela pandilha a pontos de ser o ACP a ter interposto uma acção contra a pandilha, porque a Procuradoria de nada serve. Os que estão nos escritórios de advogados estão também na A. R. Uns na maçonaria e outros na opus day. Depois também não havia vagas nas prisões para tanto vigarista e ladrão.
Começou mal desde o inicio!
A democracia é governo do povo, pelo povo, para o povo.
Isto nunca aconteceu em Portugal depois do 25 de Abril!
Não podes ter uma revolução para ter a democracia. Deves ter a democracia para fazer uma revolução.
Até em democracias, como nos Estados Unidos uma minoría privilegiada detem o poder contra a maioria escravizada; a razão é simples, nunca teve lugar uma revolução.
SÓ QUERIA ACRESCENTAR O SEGUINTE!
Mas com efeitos retroactivos desde o 25 de Abril!
la la la la
mais um ingénuo...

barbarraridades.blogspot.pt/
ui...
Permita-me corrigi-lo.

PRENDAM-SE OS VIGARISTAS, JÁ!!!!

Depois, como quer você que o Cavacão faça algo contra isto. Então ele também foi ao pote. Está tão enterrado como os outros.

O meu caro, parece que não mudou só a foto. Mudou também o estilo de prosa e está bem melhor. Talvez influências de amor novo.

Agoar só lhe falat é mudar de clube. Deixar os corruptos do norte e ingressar num clube sério.
O actual governo todo dentro?
penso que se se aplica-se esta regra, o actual governo e até o sr Presidente da Républica estaria em apuros...lol
Re: O actual governo todo dentro?
Re: Prisão para os políticos vigaristas, já!
Todos esse processos iam prescrever.
ACORDA PORTUGAL !
O Sebastião José deixou-nos belissimos candeeiros.
Temos das melhores fábricas de corda do Mundo.

TRAIÇÃO À PÁTRIA.

TODOS PENDURADOS JÁ !
Os ilibados.
Só conheço um tipo de pessoas que poderão ser consideradas inocentes,que são quem nunca votou em quase 40 anos de regime democrático na troyca partidária(CDS,PSDePS)que tem governado o pais.Factos são factos e é possivél alterar rumo dos acontecimentos com presistência,participando no protésto ao lado de quem sempre contestou.
joaquim
parabens pelo seu artigo,pois faz falta chamar os bois pelos nomes.Como 99% dos políticos são corruptos,e será utópico prende-los,eu começaria por reivindicar primeiramente a redução de deputados para metade e de seguida o corte de mordomias e privilegios dos detentores de cargos públicos.
Comentários 26 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub