Anterior
PJ investiga contratos em Portimão
Seguinte
Primeiro-ministro do Paquistão condenado por desrespeito
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

Nuno Vasconcelos é arguido no chamado "caso das Secretas" e vai ser ouvido esta tarde pela equipa da procuradora-geral adjunta Maria José Morgado. (16h)
|
Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

O presidente da Ongoing começou agora ser interrogado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) no âmbito do processo do ex-espião Jorge Silva Carvalho que em janeiro do ano passado foi contratado pela empresa que é a segunda maior acionista privada da PT.

Nuno Vasconcelos está a ser ouvido pela procuradora Teresa Almeida, acerca das informações que terá recebido do antigo diretor do serviço de informações estratéficas da defesa, Jorge Silva Carvalho, soube o Expresso.

O ex-espião é suspeito de passar informação secreta sobre empresários à Ongoing, de que foi administrador até ao início do ano. Silva Carvalho demitiu-se de administrador da empresa, no passado mês de Janeiro, por se achar alvo de uma "campanha injuriosa".

A ongoing, proprietária do "Diário Económico", é também a segunda maior acionista da Impresa, detém 3,29 da Zon, e possui ainda uma empresa de Comunicação Social no Brasil.


Opinião


Multimédia

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
Nuno Vasconcelos e os negócios escuros!
Os negócios escuros de Vasconcelos,os financiamentos da PT à Ongoing e o tráfico de influências do ex.espião da Mozart,devem ser publicamente esclarecidos e levadas as investigações pela JUstiça até às últimas consequências.
Portugal tem sido "sugado" por uma quadrilha de muitos vigaristas.
O Povo não sabe o que se passa,mas tem que saber.
sera que ele vai dizer os nome todos?
"Polvos à portuguesa":corrupção de alto nível!
polvo de muitos braços....
Mais um processo em que se conclui...

que nada se conclui...

secretamnete se dirá que...

tudo como dantes em abrantes!
Re: Mais um processo em que se conclui...
Re: Mais um processo em que se conclui...
Do documentário "Os donos de Portugal"
"Analisados 115 currículos de governantes do último século, o documentário conclui, com especial relevância para o PSD, que "entre política e negócios o trânsito é permanente e muito intenso". E que "esta promiscuidade cria um sistema de enriquecimento rápido e uma ascensão social vertiginosamente rápida", nas palavras de Jorge Costa.

Duas afirmações no documentário explicam quase tudo. A primeira é que "o lugar num ministério é hoje trampolim para uma vertiginosa ascensão social através de remunerações com que muitos quadros partidários nunca sonharam, nem no partido nem nas suas profissões". E a segunda vai ao âmago da corrupção: "Quem dirigiu a privatização passa a dirigir o que privatizou, quem adjudicou a obra pública passa a liderar a construtora escolhida, quem negociou pelo Estado a parceria público-privada passa a gerir a renda que antes atribuiu ou vice-versa.""
Não acredito
Que este maçom seja condenado em alguma coisa pois a nossa justiça não atua para este tipo de gente.
O maçom mestre já mexeu os cordelinhos.
Espezinhou pessoas influentes.
Este inquérito avançou pela simples razão de que o ex-espião Jorge Silva Carvalho foi apanhado a espezinhar pessoas influentes, mas será pouco provável dele resultar qualquer acusação a menos que a maçonaria deixe o visado sem a habitual protecção.
O normal
Há muito pouca gente em Portugal com um estatudo semelhante que não tenha sido considerada "arguido" em tantos outros casos.
Há 1 diferença entre ser arguido e culpado
Este caso tem de ser esclarecido, mas importa compreender claramente a diferença entre Arguido e Culpado!
Re: Há 1 diferença entre ser arguido e culpado
Militares a governarem e juízes a condenarem já!
Portugal, assemelha-se a um país da África central e os portugueses, nem todos, à tribo Massai, do Quénia que enriquece à conta das cabeças de gado que rouba de noite a outras tribos vizinhas.
Ou os militares e os juízes tomam conta da Nação ou Portugal fica 20 anos «troycado».
Porque é que o PS, o PSD e o CDS/PP, têm tanto medo dos militares e dos juízes?
Será dfesta?...

Se não a única, dos poucos Juízes em que os Portugueses acreditam: Pela sua Seriedade, capacidade, frontalidade e alheia a “pressões”!
Espero que desta seja “feita luz”…e Justiça!!
Um País corrupto é um País pobre
Estes senhores sempre que são investigados tem uma frase "ESTOU DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA", que é a mesma desde o tempo em que o cavaco era 1º ministro e os seus ministros corruptos apareciam no jornal INDEPENDENTE. Falam assim porque se sentem IMPUNES.
O Expresso...
Se o Expresso não desse esta notícia (com a devida elevação) é que era de espantar! ahahaha
grande 'noticia?
... e o expresso que não aproveitasse a oportunidade de dar uma cacetadazinha no vascogonsellos

Fazem a festa toda
O Semanário Expresso de Balsemão consegue, com estas notícias, lançar os foguetes, fazer a festa e apanhar as canas. É ainda capaz de reciclar as canas e voltar a lançar os foguetes!
Que Democracia!!!!
Fala-se de transparência,liberdade, mas cada vez se constroi uma sociedade de mentira,de corruptos,de impunidade,de vigaristas q se servem do poder para exercerem influência, dar informações a quem não deviam,penalizando gravemente o país,a democracia e os cidadãos q pagam tudo isto.

Quando é que temos uma verdadeira justiça? Quando é que roubar e servir-se do poder público,é crime em Portugal?

será q a troika também tem de estabelecer objectivos para q isto seja alcançado???

continuamos a assistir a processos crime que nunca têm fim, mas q custam balúrdios ao dinheiro do erário público.

Sabe-se q o TC encontrou várias irregularidades, ilegalidades e esbanjamento de dinheiros,mas arranjam debates na AR,q são meras palhaçadas,em q os deputados mais parecem formandos das ex ministra da educação, do que verdadeiros actores ao serviço do país. É confrangedor saber q estamos a pagar a tantos nababos, q mais não fazem q desfrutar de regalias sem contrapartidas para uma verdadeira democracia.

Chega de gastar no q n vale a pena.Queremos saber a verdade, e não assistir a teatrinhos políticos, q custam muito dinheiro ao país.

Estamos a fazer sacríficios,então que se reduzam os artistas da AR, q mais não são do q chulos q vivem á custa dos nossos impostos e sacrificios.

Se vamos no bom caminho há q eliminar alguns pedregulhos q impedem q este país avance de forma honesta fomentando e alimentando corruptos q continuam em lugares q nunca deviam ocupar...
Vasconcelos omnipresente
Estes tipos do Expresso são um espanto. Dizem-me que o homem, agora, é omnipresente. Está desde antes das 15:00 na reunião do conselho de administração da PT e segundo o expresso estava a ser ouvido no DIAP... enfim, jornalices...
Comentários 24 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub