Anterior
PJ investiga contratos em Portimão
Seguinte
Primeiro-ministro do Paquistão condenado por desrespeito
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >  Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

Nuno Vasconcelos é arguido no chamado "caso das Secretas" e vai ser ouvido esta tarde pela equipa da procuradora-geral adjunta Maria José Morgado. (16h)
|
Presidente da Ongoing já está a ser interrogado

O presidente da Ongoing começou agora ser interrogado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP) no âmbito do processo do ex-espião Jorge Silva Carvalho que em janeiro do ano passado foi contratado pela empresa que é a segunda maior acionista privada da PT.

Nuno Vasconcelos está a ser ouvido pela procuradora Teresa Almeida, acerca das informações que terá recebido do antigo diretor do serviço de informações estratéficas da defesa, Jorge Silva Carvalho, soube o Expresso.

O ex-espião é suspeito de passar informação secreta sobre empresários à Ongoing, de que foi administrador até ao início do ano. Silva Carvalho demitiu-se de administrador da empresa, no passado mês de Janeiro, por se achar alvo de uma "campanha injuriosa".

A ongoing, proprietária do "Diário Económico", é também a segunda maior acionista da Impresa, detém 3,29 da Zon, e possui ainda uma empresa de Comunicação Social no Brasil.


Opinião


Multimédia

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Os assassínios, as execuções, as decapitações são as imagens mais chocantes de uma propaganda cada vez mais sofisticada. É a Jihad, que recruta guerrilheiros no ocidente para matar e morrer na Síria. O Expresso seguiu as pisadas de cinco jiadistas portugueses, mostrando quem são e como foram convertidos e radicalizados. E como lutam, como foram morrer - e como já haverá arrependidos com medo de fugir. Reportagem em Londres, no café onde viam jogos de futebol, na universidade onde estudavam e na mesquita onde rezavam. Autoridades e especialistas em terrorismo estão alerta sobre este pequeno mas perigoso grupo, onde corre sangue português - e de onde escorre sangue por Alá.

Hoje é dia de cozido serrano... light

O Talasnal é talvez a mais famosa das aldeias de Xisto da Lousã, cheia de carisma e de pormenores que fazem esquecer o tempo a passar. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta receita.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
Nuno Vasconcelos e os negócios escuros!
Os negócios escuros de Vasconcelos,os financiamentos da PT à Ongoing e o tráfico de influências do ex.espião da Mozart,devem ser publicamente esclarecidos e levadas as investigações pela JUstiça até às últimas consequências.
Portugal tem sido "sugado" por uma quadrilha de muitos vigaristas.
O Povo não sabe o que se passa,mas tem que saber.
sera que ele vai dizer os nome todos?
"Polvos à portuguesa":corrupção de alto nível!
polvo de muitos braços....
Mais um processo em que se conclui...

que nada se conclui...

secretamnete se dirá que...

tudo como dantes em abrantes!
Re: Mais um processo em que se conclui...
Re: Mais um processo em que se conclui...
Do documentário "Os donos de Portugal"
"Analisados 115 currículos de governantes do último século, o documentário conclui, com especial relevância para o PSD, que "entre política e negócios o trânsito é permanente e muito intenso". E que "esta promiscuidade cria um sistema de enriquecimento rápido e uma ascensão social vertiginosamente rápida", nas palavras de Jorge Costa.

Duas afirmações no documentário explicam quase tudo. A primeira é que "o lugar num ministério é hoje trampolim para uma vertiginosa ascensão social através de remunerações com que muitos quadros partidários nunca sonharam, nem no partido nem nas suas profissões". E a segunda vai ao âmago da corrupção: "Quem dirigiu a privatização passa a dirigir o que privatizou, quem adjudicou a obra pública passa a liderar a construtora escolhida, quem negociou pelo Estado a parceria público-privada passa a gerir a renda que antes atribuiu ou vice-versa.""
Não acredito
Que este maçom seja condenado em alguma coisa pois a nossa justiça não atua para este tipo de gente.
O maçom mestre já mexeu os cordelinhos.
Espezinhou pessoas influentes.
Este inquérito avançou pela simples razão de que o ex-espião Jorge Silva Carvalho foi apanhado a espezinhar pessoas influentes, mas será pouco provável dele resultar qualquer acusação a menos que a maçonaria deixe o visado sem a habitual protecção.
O normal
Há muito pouca gente em Portugal com um estatudo semelhante que não tenha sido considerada "arguido" em tantos outros casos.
Há 1 diferença entre ser arguido e culpado
Este caso tem de ser esclarecido, mas importa compreender claramente a diferença entre Arguido e Culpado!
Re: Há 1 diferença entre ser arguido e culpado
Militares a governarem e juízes a condenarem já!
Portugal, assemelha-se a um país da África central e os portugueses, nem todos, à tribo Massai, do Quénia que enriquece à conta das cabeças de gado que rouba de noite a outras tribos vizinhas.
Ou os militares e os juízes tomam conta da Nação ou Portugal fica 20 anos «troycado».
Porque é que o PS, o PSD e o CDS/PP, têm tanto medo dos militares e dos juízes?
Será dfesta?...

Se não a única, dos poucos Juízes em que os Portugueses acreditam: Pela sua Seriedade, capacidade, frontalidade e alheia a “pressões”!
Espero que desta seja “feita luz”…e Justiça!!
Um País corrupto é um País pobre
Estes senhores sempre que são investigados tem uma frase "ESTOU DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA", que é a mesma desde o tempo em que o cavaco era 1º ministro e os seus ministros corruptos apareciam no jornal INDEPENDENTE. Falam assim porque se sentem IMPUNES.
O Expresso...
Se o Expresso não desse esta notícia (com a devida elevação) é que era de espantar! ahahaha
grande 'noticia?
... e o expresso que não aproveitasse a oportunidade de dar uma cacetadazinha no vascogonsellos

Fazem a festa toda
O Semanário Expresso de Balsemão consegue, com estas notícias, lançar os foguetes, fazer a festa e apanhar as canas. É ainda capaz de reciclar as canas e voltar a lançar os foguetes!
Que Democracia!!!!
Fala-se de transparência,liberdade, mas cada vez se constroi uma sociedade de mentira,de corruptos,de impunidade,de vigaristas q se servem do poder para exercerem influência, dar informações a quem não deviam,penalizando gravemente o país,a democracia e os cidadãos q pagam tudo isto.

Quando é que temos uma verdadeira justiça? Quando é que roubar e servir-se do poder público,é crime em Portugal?

será q a troika também tem de estabelecer objectivos para q isto seja alcançado???

continuamos a assistir a processos crime que nunca têm fim, mas q custam balúrdios ao dinheiro do erário público.

Sabe-se q o TC encontrou várias irregularidades, ilegalidades e esbanjamento de dinheiros,mas arranjam debates na AR,q são meras palhaçadas,em q os deputados mais parecem formandos das ex ministra da educação, do que verdadeiros actores ao serviço do país. É confrangedor saber q estamos a pagar a tantos nababos, q mais não fazem q desfrutar de regalias sem contrapartidas para uma verdadeira democracia.

Chega de gastar no q n vale a pena.Queremos saber a verdade, e não assistir a teatrinhos políticos, q custam muito dinheiro ao país.

Estamos a fazer sacríficios,então que se reduzam os artistas da AR, q mais não são do q chulos q vivem á custa dos nossos impostos e sacrificios.

Se vamos no bom caminho há q eliminar alguns pedregulhos q impedem q este país avance de forma honesta fomentando e alimentando corruptos q continuam em lugares q nunca deviam ocupar...
Vasconcelos omnipresente
Estes tipos do Expresso são um espanto. Dizem-me que o homem, agora, é omnipresente. Está desde antes das 15:00 na reunião do conselho de administração da PT e segundo o expresso estava a ser ouvido no DIAP... enfim, jornalices...
Comentários 24 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub