Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa

Nóvoa recebe “testemunho” de Eanes em fábrica que antigo Presidente inaugurou

  • 333

“Isto é um título obrigacionista, uma obrigação”, disse o antigo chefe de Estado que apoia a candidatura de Sampaio da Nóvoa a Presidente da República

O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa esteve, esta terça-feira, numa fábrica em Castelo Branco acompanhado por Ramalho Eanes e recebeu das mãos do antigo chefe de Estado uma lembrança da empresa, que definiu como um "testemunho".

O fundador da Centauro Internacional, empresa de produtos de refrigeração situada na zona industrial de Castelo Branco, entregou uma placa a Ramalho Eanes, que havia inaugurado as primeiras instalações do grupo, em 1982, e o antigo chefe de Estado quis que a oferta passasse para Sampaio da Nóvoa.

"Recebo o testemunho das mãos do general Ramalho Eanes", disse Nóvoa, com Eanes a vincar: "Isto é um título obrigacionista, uma obrigação".
A visita à Centauro marcou a segunda passagem por uma fábrica no dia de hoje, depois da visita a uma empresa de tecidos de lã na Covilhã.

A acompanhar Nóvoa neste terceiro dia está, em Castelo Branco, Ramalho Eanes, nascido em Alcains.

O antigo chefe de Estado é um dos três ex-Presidentes da República que apoia Nóvoa nas eleições de 24 de janeiro: além de Eanes, também Mário Soares e Jorge Sampaio já transmitiram apoio público à candidatura a Belém do antigo reitor.