Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Edgar Silva

Edgar Silva leva “banho de motivação” nas ruas do Porto

  • 333

RICARDO CASTELO / LUSA

Candidato presidencial apoiado pelo PCP andou esta tarde, na companhia do secretário-geral dos comunistas, Jerónimo de Sousa, pela baixa do Porto

O candidato presidencial comunista Edgar Silva subiu esta sexta-feira as ruas 31 de janeiro e de Santa Catarina, Porto, e levou um "banho de motivação", segundo o próprio, no derradeiro dia de campanha eleitoral.

Ao lado do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o deputado regional madeirense e membro do Comité Central foi sendo saudado desde a avenida dos Aliados até meio daquela rua pedonal e de comércio portuense, por entre as bandeiras e palavras de ordem do costume.

"É uma dinâmica de crescimento, contagiante. Agora temos de passar da mobilização a uma outra fase, a da ampliação e do alargamento da força dos trabalhadores e do povo para o voto em Abril", desejou, após dobrar a esquina para a esquerda, deixando a praça da Batalha e a concentração final da adversária e ex-presidente socialista, Maria de Belém, à sua direita.

Já com mais de uma década como figura central em "arruadas" na Cidade Invicta, Jerónimo de Sousa resumiu o sentimento do candidato: "é um calor (humano) materializado, que confirma o movimento crescente desta candidatura, único pela generosidade, combatividade e confiança, características deste povo".

"Aqui está a força do povo, a força da rua, isto é que impressiona, não as sondagens... Já não são sementes, são frutos de muito trabalho. Já me tinham falado desta força do povo, mas é poderosa, não esperava que fosse tão impetuosa", admitiu Edgar Silva, agradado com "tanto acolhimento, tanto afeto" e a "forma muito viva da expressão do apoio", um autêntico "banho de motivação" antes do último comício, à noite, em Guimarães.