Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Sampaio da Nóvoa: “Vivi um tempo extraordinário da minha vida”

  • 333

TIAGO PETINGA/Lusa

Sampaio da Nóvoa, que falhou a segunda volta, dirigiu-se a Marcelo como o “meu presidente e o presidente de todos os portugueses”

Helena Bento

Jornalista

"Vivi um tempo extraordinário da minha vida", começou por dizer Sampaio da Nóvoa em reação aos resultados eleitorais. Apesar de não ter conseguido assegurar a passagem à segunda volta, valorizou o número de votos que obteve.

"Pela primeira vez na nossa democracia, um candidato independente esteve perto de disputar a segunda volta. Pela primeira vez na nossa democracia, um candidato independente ultrapassou os 20% e alcançou um milhão de votos", disse Sampaio da Nóvoa.

Sampaio da Nóvoa, que de acordo com as projeções alcançou entre 21,1% e 24,8% dos votos, não tendo conseguido garantir uma votação que lhe permitisse discutir a segunda volta, felicitou Marcelo Rebelo de Sousa, a quem se dirigiu como o "meu presidente e o presidente de todos os portugueses". "Fiz esta campanha pela positiva, apoiando à união, e também agora, neste momento, quero contribuir para esta união em torno do novo Presidente da República. Sem hesitações nem reticências, mas com profunda convicção democrática."