Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Paulo de Morais. “Forte abstenção seria mau sintoma para a democracia”

  • 333

ESTELA SILVA/EPA

O candidato a Belém lembrou que “cada voto conta”, apelando à participação dos portugueses no sufrágio deste domingo

O candidato presidencial Paulo de Morais, que votou este domingo pelas 10:00 na Escola Secundária Aurélia de Sousa, no Porto, deixou a mensagem de que "cada voto conta", afirmando que estava "de consciência perfeitamente tranquila" por ter concluído o processo.

"É importante que cada cidadão saiba que cada voto conta. Era essa a mensagem que eu gostava de deixar hoje: é que cada voto conta e os países são tão mais desenvolvidos quanto mais gente participa nas eleições", declarou o candidato Paulo de Morais, depois de ter exercido o seu direito de voto.

O candidato espera que não haja uma "forte abstenção, referindo que isso seria um "mau sintoma para a democracia".

"O dia mais importante numa democracia é sempre o dia das eleições, porque é nesse momento em que a voz é devolvida ao povo e não há nada mais importante do que ser o povo a decidir por si próprio".

O candidato afirmou que se sentia feliz "por ter concluído todo um processo, de meses de pré-campanha, de campanha e sinto-me de consciência perfeitamente tranquila, porque consegui passar a minha mensagem e espero agora que o eleitorado responda à minha mensagem e obviamente o eleitorado dos outros candidatos à mensagem dos restantes."