Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Passos espera que haja menor abstenção

  • 333

André Kosters/Lusa

Pedro Passos Coelho considera que o papel do futuro chefe de Estado sairá reforçado na “autoridade política” se houver “uma participação mais elevada dos portugueses”

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, votou cerca das 10:30 nas presidenciais deste domingo em Massamá, no concelho de Sintra, e instou os portugueses a ir às urnas num "ato cheio de relevância política".

"Espero que seja um dia em que os portugueses participem de forma intensa [na votação]. A eleição do chefe de Estado é um ato cheio de relevância política e portanto deve merecer mobilização das pessoas", disse o líder do PSD e antigo primeiro-ministro depois de votar na Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, cerca das 10:30.

Pedro Passos Coelho foi votar, como de costume, acompanhado pela esposa, e chamou também a atenção para o mandato que se avizinha para o futuro Presidente da República: o papel do futuro chefe de Estado, advogou, sairá reforçado na "autoridade política" se houver menor abstenção e "uma participação mais elevada dos portugueses" no sufrágio de hoje por comparação com o de 2011.