Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

PSD evita colar-se à vitória de Marcelo

  • 333

José Carlos Carvalho

O povo que encheu o átrio da Faculdade de Direito, em Lisboa, tinha poucos rostos do PSD. O partido de Marcelo evita colar-se à vitória. Que é dele

Quem entrasse no átrio da Faculdade de Direito teria dificuldade em encontrar um rosto do PSD. Pelo menos conhecido. A vitória foi de Marcelo e o povo que lá esteve foi o de Marcelo. Dirigentes do PSD, nem um.

A declaração de Pedro Passos Coelho confirmou o tom: o partido percebeu que esta foi uma corrida solitária, uma vitória quase solitária e nem se atreveu a colar-se a ela.

Rostos do partido? Rui Machete, Teresa Morais, Duarte Pacheco, Virginia Estorninho, António Leitão Amaro, alguns militantes anónimos. As televisões viram-se gregas para entrevistar PPD's.

"É o povo do Marcelo", dizia uma anónima em êxtase. A campanha solitária foi respeitada pelo partido. A partir de agora, com a "autoridade política" que Passos reconheceu ao vencedor nestas eleições, ver-se-á como lidará o partido de Marcelo com o Marcelo que ganhou (quase) sem partido.