Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Marisa Matias votou em Coimbra e apelou a “que toda a gente vote”

  • 333

PAULO NOVAIS/LUSA

A candidata do Bloco de Esquerda fez um apelo ao voto de todos os portugueses

A candidata presidencial Marisa Matias disse hoje, em Coimbra, esperar que “toda a gente” vote e que a campanha eleitoral tenha servido para esclarecer as pessoas sobre as propostas existentes.

Marisa Matias falava aos jornalistas hoje, alguns minutos depois das 10:00, após ter exercido o seu direito de voto, numa assembleia de voto instalada na Escola Secundária Avelar Brotero, em Coimbra, cidade onde reside.

Hoje “é um dia importante, como todos os dias de eleições” porque “podemos exercer o nosso direito de voto”, acrescentou a eurodeputada.

“Se alguma coisa posso dizer, é que toda a gente venha votar”, insistiu.

Para Marisa Matias é importante que todos os eleitores, “no isolamento da cabine de voto”, possam “decidir conscientemente”.

Questionada se estava confiante, a candidata pediu aos jornalistas para não lhe fazerem perguntas às quais ela não pode responder, neste dia e na assembleia de voto.

A candidata disse esperar, por outro lado, que a campanha eleitoral tenha contribuído para mobilizar os portugueses a participarem nas eleições, para “reduzir a abstenção” e para dar a conhecer “as propostas que existem”.

“Espero que os níveis de abstenção não sejam tão elevados quanto as previsões” apontavam, conclui Marisa Matias, adiantando que iria “almoçar com a família” e que, depois, seguiria para o Porto, para a “noite eleitoral” da sua candidatura.