Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Maria de Belém diz que boa participação eleitoral é sinal de boa democracia

  • 333

A candidata do PS votou em Almoçageme, Sintra

Paulo Cunha/Lusa

A antiga presidente do PS apelou a que “taxas de abstenção comecem a descer”

A candidata à Presidência da República Maria de Belém Roseira votou esta manhã em Colares, Sintra, onde disse esperar uma boa participação nas eleições presidenciais de hoje, sublinhando que será um sinal de “boa democracia”.

“Espero que haja uma grande participação neste ato eleitoral que é muito importante, como são todos, porque uma grande participação é sinal de boa democracia”, afirmou aos jornalistas à saída do Cineteatro José Gomes da Silva.

Maria de Belém Roseira acrescentou ainda que aquilo que deseja é que “muita gente participe e vote bem”.

A antiga presidente do PS chegou à secção de voto de Almoçageme a pé, acompanhada pelo marido, não teve que esperar para exercer o seu direito de voto e, logo depois, apelou a que as “taxas de abstenção comecem a descer”.

Maria de Belém referiu que, durante esta campanha, tentou mobilizar o mais possível “no sentido da participação” para estas eleições presidenciais. “Este é o momento para apelar às pessoas que vão votar e nada mais do que isso”, sustentou.

A ex-ministra das pastas da Saúde e da Igualdade dos governos de António Guterres disse estar “de consciência tranquila” e referiu que hoje se sente com “boa disposição”, até porque, finalmente, “há sol depois de tantos dias de mau tempo”.

A candidata disse ainda que vai passar o dia em família e depois, mais logo, irá para a sua sede de campanha, no centro de Lisboa, onde aguardará pelos resultados das eleições.