Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Jorge Sampaio foi votar e falou do exemplo americano à saída

  • 333

Antonio Pedro Ferreira

Antecessor de Cavaco Silva na Presidência sublinha a importância do cargo e refere que uma vitória com uma abstenção baixa “dá força ao Presidente da República, às instituições e aos cidadãos”

Depois de votar, na manhã deste domingo, na escola Marquesa de Alorna, em Lisboa, Jorge Sampaio fez questão e sublinhar a importância do cargo de Presidente da República e socorreu-se do exemplo norte-americano para explicar.

“Às vezes quando se fala em abstenções, as pessoas muitas vezes esquecem-se que o Presidente americano é eleito por muito menos votos do que a população e não é por isso que deixa de ser o Presidente dos EUA”, disse Sampaio, que defendeu ainda o combate à abstenção fazendo com que os portugueses se interessem na política.

Jorge Sampaio referiu ainda que uma votação em que participe muita gente “ dá força ao Presidente da República, às instituições e aos cidadãos”.

“O que está em causa é muito sério e muito importante. [A eleição] É a única maneira dos cidadãos se manifestarem perante essa importância e perante o papel que devem ter nessa importância e participarem na votação”, concluiu.