Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Eurosondagem: Marcelo eleito Presidente

  • 333

José Carlos Carvalho

Vitória será à justa caso se confirme a margem mínima da projeção da Eurosondagem. Marisa Matias destaca-se em terceiro lugar com larga vantagem em relação aos restantes candidatos. Na previsão mais otimista, Vitorino Silva pode ficar à frente de Maria de Belém e de Edgar Silva

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser o próximo Presidente da República segundo a projeção da Eurosondagem para a SIC. A previsão mínima aponta para 50,1% dos votos, enquanto a máxima aponta para 54,9% das preferências dos eleitores.

Sampaio da Nóvoa destaca-se com larga vantagem em segundo lugar, conseguindo 21,1% a 24,8% dos votos dos eleitores. Em terceiro lugar segue-se Marisa Matias, que se afasta muito de Maria de Belém. A candidata socialista afunda-se em relação às sondagens do início da campanha, com 3,3% a 4,8% dos votos, enquanto a bloquista se destaca com 8,8% a 11,3% dos votos.

O candidato apoiado pelo PCP, Edgar Silva, conquista 3% a 4,1% dos votos. Uma grande surpresa poderá ser Vitorino Silva: se os resultados mais optimistas para o candidato se confirmarem, o candidato de Rans poderá mesmo ultrapassar Maria de Belém e Edgar Silva, uma vez que conta com 2,6% a 3,7% dos votos do eleitorado.

Paulo Morais consegue 1,4% a 2,5% dos votos, enquanto Henrique Neto se fica por 0,1% a 0,4% das preferências dos eleitores.

Empatados em último lugar estão, na sondagem, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira, ambos com 0,3% a 0,7% dos votos.