Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Correia de Campos. “Ainda há grande incerteza sobre o resultado final”

  • 333

Tiago Miranda

Mandatário nacional da candidatura de Sampaio da Nóvoa lembrou que Marcelo Rebelo de Sousa se encontra perto do limite mínimo para conquistar a maioria absoluta

“Vamos ter de esperar”. Este é o estado de espírito na sede de campanha de Sampaio da Nóvoa, onde o mandatário nacional da candidatura, António Correia de Campos, já reagiu às primeiras projeções, que dão a vitória a Marcelo Rebelo de Sousa.

Correia de Campos recorda que Marcelo se encontra ainda próximo do limite mínimo para a maioria absoluta (a Eurosondagem prevê que na pior das hipóteses o professor de Direito recolha 50,1% dos votos): “Os primeiros resultados manifestam que existe ainda uma grande incerteza sobre o resultado final”.

“A fiabilidade do método de sondagem à boca da urna e a proximidade em que o potencial vencedor se encontra do limite da maioria absoluta não permitem tirar conclusões definitivas”, defende Correia de Campos, que destaca ainda o “entusiasmo” que rodeou nas últimas semanas a candidatura de Nóvoa.

Perante os aplausos da audiência, o mandatário do antigo reitor da Universidade de Lisboa aproveitou ainda para se mostrar satisfeito com a forma como a campanha decorreu: “Batemo-nos por ideias e fizemos bem”.