Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Portas reforça recomendação de voto em Marcelo

  • 333

FOTO JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Líder do CDS apela aos eleitores do partido para que não deixem decisão para a segunda volta

Filipe Santos Costa

Filipe Santos Costa

Jornalista da secção Política

A abstenção é a grande incógnita e preocupação no lado da candidatura de Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Portas deverá apelar amanhã ao eleitorado do CDS para que no domingo não fique em casa e vá votar no professor de Direito.

PSD e CDS já tinham aprovado oficialmente, em dezembro, uma recomendação para que os seus militantes e eleitores votem em Marcelo e são essas razões para o voto que Paulo Portas deverá repetir amanhã, mesmo em cima do encerramento da campanha.

Recorde-se que Pedro Passos Coelho já tinha feito o mesmo, no fim de semana passado, frisando a importância das eleições presidenciais poderem ficar arrumadas já neste domingo, sem necessidade de mais dias de campanha e mais uma volta.

Porém, à semelhança do que aconteceu com Passos, também Portas irá manter-se à distância, pois Marcelo não quis a presença dos dois líderes em ações de campanha. Tem sido muito discreta a presença de figuras dos dois partidos na volta de Marcelo pelo país. Aqui e ali tem-se visto deputados ou dirigentes da máquina local dos partidos, mas sempre com discrição e raramente assumindo papéis de protagonismo. Assim será até ao fim da campanha.