Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Debate entre (quase) todos os candidatos presidenciais não entrou no “top” 15 do dia

  • 333

Tiago Miranda

Dados da audiência do debate, o último desta campanha presidencial, já são conhecidos

O debate com nove dos dez candidatos presidenciais, transmitido terça-feira à noite pela RTP1, foi o 16.º programa mais visto do dia, segundo a Carat, com base nos dados da GfK.

Aquele que seria o único debate televisivo com os dez candidatos às eleições presidenciais acabou afinal por contar com apenas nove, já que Maria de Belém Roseira anunciou que não participaria no programa da RTP1, devido à morte do histórico socialista Almeida Santos.

De acordo com a Carat, o debate com Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias, Edgar Silva, Paulo de Morais, Henrique Neto, Cândido Ferreira, Jorge Sequeira e Vitorino Silva (Tino de Rans), moderado por Vítor Gonçalves e Carlos Daniel, foi o 16.º programa mais visto na terça-feira, com 11,3% de share e uma audiência média de 564,3 mil pessoas.

Em plena última semana de campanha, o debate na RTP fecha um ciclo de mais de 20 debates que começaram no início do mês e que decorreram antes do arranque oficial da campanha, durante os quais se falou essencialmente do caso Banif e do consequente orçamento retificativo, das razões que levariam um Presidente a demitir o Governo e da independência dos candidatos.
As eleições presidenciais estão marcadas para este domingo.

O primeiro debate com todos os candidatos realizou-se a 4 de janeiro na Antena 1 e foi moderado pela jornalista Maria Flor Pedroso.