Siga-nos

Perfil

Presidenciais 2016

Presidenciais 2016

Morte de Almeida Santos leva Nóvoa a suspender ações de campanha

  • 333

Tiago Miranda

“É uma enorme perda e é com emoção e já com saudade que a registo”, disse o candidato, que afirmou conhecê-lo desde criança

Luísa Meireles

Luísa Meireles

Redatora Principal

Sampaio da Nóvoa suspendeu esta terça-feira as atividades que estavam previstas para esta tarde, bem como os aspetos mais festivos da campanha, como homenagem a Almeida Santos, que faleceu esta madrugada, onde se inclui a descida do Chiado que estava agendada para amanhâ à tarde e que já nãos e vai realizar.

Sobre a presença no debate a dez - marcado para esta noite na televisão pública - a candidatura informa que Sampaio da Nóvoa irá se for confirmado pela RTP que o debate se fará nos moldes em que estava previsto.

Em declarações aos jornalistas, o candidato salientou “tudo o que o antigo presidente do Partido Socialista representou nas nossas vidas ao longo de décadas, na luta pela liberdade e consolidação da democracia”, apresentando as suas condolências “à família, amigos, socialistas e democratas de todo o país”.

“É uma grande perda e é com emoção e já com saudade que a registo”, disse ainda o ex-reitor, que, segundo disse, conhecia António Almeida Santos desde criança, por ter sido colega do seu pai em Coimbra.

“Tinha uma enorme estima e reconhecimento pelo trabalho e ação política, além da dimensão pessoa”, referiu ainda.“É uma perda, temos de aprender a viver com situações destas”.

O candidato deslocou-se esta manhã de barco ao Montijo e tem prevista uma visita aos estaleiros da Lisnave. À tarde, estava previsto a visita a uma escola e a uma universidade senior.